Edu Guedes faz duro relato sobre o que ouviu de seu médico: ‘me chamou e disse…’

Apresentador falou sobre o diagnóstico médico que recebeu antes de passar por cirurgia.

PUBLICIDADE

O apresentador Edu Guedes usou seu canal no YouTube na última quarta-feira (9) para compartilhar um relato emocionante sobre sua recente batalha contra o câncer de pâncreas. Após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Edu descreveu os momentos de angústia e esperança vividos durante o processo.

Ele contou que os problemas começaram em abril, com dores intensas nas costas e crises de pedra nos rins que foram inicialmente ignoradas, levando-o a acreditar que se tratava de algo que não seria grave. 

Edu Guedes revela conversa que teve com médico 

A situação de Edu Guedes se agravou quando, durante um almoço, Edu desmaiou devido a uma dor que ele descreveu parecer com um ataque cardíaco. Após ser levado ao pronto-socorro, exames revelaram uma pedra de 1,6 cm no rim e, surpreendentemente, uma anomalia no pâncreas.

Foi nesse momento que o diagnóstico mudou de forma definitiva: o médico o chamou e, com sinceridade, informou que poderia se tratar de um câncer. “O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor’”, disse o apresentador, ao fazer duro relato sobre o que ouviu de seu médico.

Edu Guedes segue se recuperando 

A confirmação do câncer levou a uma cirurgia de cerca de seis horas, na qual parte do pâncreas, além do baço e de nódulos adjacentes, foram removidos. Edu destacou a importância do diagnóstico precoce, explicando que, por o tumor estar na cauda do pâncreas, a operação foi possível de forma mais controlada. Atualmente, ele realiza fisioterapia para recuperar a respiração e fortalecer-se para o processo de reabilitação. Durante todo esse período, contou com o apoio constante de Ana Hickmann, sua companheira, que esteve ao seu lado todos os dias, reforçando a força que encontra na convivência com quem ama.