No capítulo desta quarta-feira (9) de Vale Tudo, o casamento de Maria de Fátima com Afonso marca o início de uma nova fase na novela, trazendo cinco grandes reviravoltas que prometem mexer com os destinos dos personagens.
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a trama dá um salto de um ano no tempo, e os desdobramentos a partir daí são decisivos para a história.
Raquel vira uma nova mulher
A primeira virada acontece na vida de Raquel. Com a ajuda de Celina como sócia fantasma, ela transforma a Paladar em um sucesso. De cozinheira, Raquel se torna uma empresária de prestígio, celebrando as conquistas ao lado de Poliana e renovando completamente seu visual, deixando para trás os figurinos simples e ganhando um ar sofisticado.
Ivan e Heleninha casados
A segunda reviravolta envolve Ivan e Heleninha, que voltam casados da Europa depois de uma cerimônia improvisada na Grécia. O casamento, porém, não demora a entrar em crise devido às recaídas de Heleninha no alcoolismo e ao ciúme em relação a Raquel. Celina, por sua vez, se choca ao descobrir que não foi convidada para a união da sobrinha.
Renato se envolve com o crime
O terceiro ponto de destaque é a trajetória de Renato. Ele termina o relacionamento com Solange e, para salvar a agência Tomorrow de uma crise financeira, acaba se envolvendo em um esquema de corrupção comandado por Marco Aurélio. As consequências são sentidas por toda a equipe, resultando nas demissões de Bartolomeu e Marieta.
Afonso decide voltar para o Brasil
A quarta mudança significativa ocorre com o retorno de Afonso e Fátima ao Brasil. O herdeiro decide permanecer no país, o que deixa Odete furiosa. Também volta ao cenário César, que continua aliado à vilãzinha em seus planos.
Aldeíde fica viúva
Por fim, a quinta reviravolta é protagonizada por Aldeíde. Após a morte de Laudelino, ela retorna ao Brasil e se vê atraída por André, filho de sua amiga Consuêlo. A situação gera tensão com Poliana, que não aprova o interesse da ex-secretária pelo rapaz.
