‘Casando com uma trambiqueira’: Celina descobre mais um podre de Fátima e tenta impedir casamento em Vale Tudo

Odete, no entanto, impedirá que a irmã acabe com a cerimônia na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos mais um embate eletrizante dentro da família Roitman, com Celina (Malu Galli) descobrindo um crime cometido por Maria de Fátima (Bella Campos) e ameaçando revelar tudo a Afonso (Humberto Carrão).

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a revelação promete mexer não apenas com a relação do casal, mas também expor, mais uma vez, a frieza de Odete Roitman (Debora Bloch) ao lidar com os podres da futura nora.

Celina ameaça ligar para Afonso

A descoberta se dá quando Celina reúne indícios de que Fátima foi a responsável pelo roubo dos documentos de adoção de Sarita (Luara Telles). Ao tentar confrontar a noiva do sobrinho, Celina é solenemente ignorada, o que a leva a recorrer à irmã. No telefone, Celina não economiza no desespero: “Odete! Você não sabe o que eu acabei de descobrir. A Fátima que roubou os documentos da Sarita. E se o Afonso estiver se casando com uma trambiqueira… Eu preciso que você venha pra cá agora, antes que eu ligue pro Afonso e faça uma besteira!

Do outro lado da linha, Odete reage com absoluto desdém: “Não, você não me ligou 20 vezes pra falar dos documentos de uma garota adotada!”, diz, irritada. Mesmo diante da explicação de Celina, que relata como Fátima se aproximou da mãe para invadir a pousada, descobrir a senha e roubar os papéis, a empresária debocha: “Celina, você não está vendo que essa narrativa não faz o menor sentido? Pra quê a Fátima faria isso?

Odete toma o celular de Celina

Celina reforça que a denúncia não veio do nada, já que foi feita por Cecília (Maeve Jinkings) e corroborada por Laís (Lorena Lima), mas Odete continua impassível. Quando Celina decide ligar para Afonso, Odete perde a paciência, arranca o celular da mão da irmã e grita: “Me dá esse celular aqui e cala a boca!

Em choque com a reação, Celina acusa a irmã de minimizar um crime grave, mas Odete a interrompe com um de seus discursos calculistas: “A Fátima pode ter errado com esses documentos da menina adotada e eu vou verificar isso. Mas sem alarde. Só uma idiota usa uma bomba de canhão pra matar uma mosca.

A sequência, prevista para ir ao ar ainda nesta semana, não só reforça a falta de escrúpulos de Odete, que prefere proteger a imagem do filho e a própria tranquilidade do que lidar com a verdade, como também aproxima Celina de um rompimento com a irmã. O público, por sua vez, verá o cerco se fechar cada vez mais para Maria de Fátima, mesmo que, por enquanto, continue sendo defendida por Odete a qualquer custo.