Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, o clima ficará bastante tenso entre os irmãos Portilla. Isso porque a relação conflituosa entre Leonardo e Artur fica ainda pior com a morte da mãe, e a válvula de escape das brigas é sempre a mesma pessoa: Paula.
Artur fica muito abalado ao perder a mãe. No enterro de Cecília, Artur se agacha, toca a terra da sepultura e chora. Paula se aproxima e diz ao cunhado para se levantar e ir embora, pois as pessoas estão olhando. Artur diz que não vai a lugar algum e manda a cunhada ir embora no seu lugar.
Artur e Leonardo se agridem
Paula é sarcástica e diz para Artur que ele perdeu a única pessoa da família que o protegia, e afirma que ele terá de aprender a ser responsável agora que não tem mais a barra da saia da mãe para se esconder. Artur fica furioso e grita com a cunhada, exigindo que ela vá embora.
Leonardo vê a cena e corre para defender Paula, agredindo Artur, que o agride de volta. Luís intervém e briga com os dois por não respeitarem a memória de Cecília. Paula se faz de vítima mais uma vez.
Luís briga com os filhos
Ao chegar em casa, Luís exige que Camila e Artur peçam desculpas para Paula e Leonardo. Antes de Artur e Leonardo se agredirem, Camila bateu em Paula, a acusando de ser a culpada pela morte de Cecília.
Contrariada, Camila diz que sente muito. Artur não pede desculpas para a cunhada, mas se desculpa pelo soco que deu no irmão. O clima fica pesado na casa e como sempre, Nicolás tenta ser o pacificador nos desentendimentos.
