Em Dona de Mim, Vanderson (Armando Babaioff) finalmente terá a chance de enfrentar Sofia (Elis Cabral) pessoalmente. Ele aproveitará um momento de descuido da babá Leo (Clara Moneke) no laboratório onde a criança fará um teste de DNA para se aproximar da menina.
Na novela das sete da Globo, sem cerimônia, Vanderson revelará que é o pai de Sofia, deixando a garotinha assustada e gerando uma situação tensa. A cena se desenrolará no laboratório designado pela Justiça para a coleta de sangue de Abel (Tony Ramos) e Sofia, que servirá para o exame de DNA.
Vanderson faz exame de DNA em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Vanderson, avisado por Jaques (Marcello Novaes) sobre o horário e local do exame, irá ao local com o intuito de encontrar Sofia. Aproveitando um breve momento em que Leo se afasta para buscar água, ele se aproximará da menina e se apresentará como seu pai biológico, o que deixará a criança confusa e amedrontada.
Leo rapidamente retornará e repreenderá Sofia por falar com um estranho, tentando afastar Vanderson. O golpista, no entanto, insistirá que é o verdadeiro pai e que provará seu direito sobre Sofia, afirmando que a menina é a cara de Ellen (Camila Pitanga).
A babá, preocupada, ameaçará chamar a polícia, pois Vanderson tem uma medida protetiva contra ele. Abel também aparecerá e exigirá que Leo leve Sofia para longe do local. De volta à mansão, a menina se mostrará assustada e esconderá debaixo do cobertor, perguntando se Vanderson é uma pessoa malvada.
Ajuda de Leo na novela das sete da Globo
Leo tentará tranquilizá-la, explicando que algumas pessoas escolhem agir mal, mas que Sofia estará protegida por sua família. Para confortar a criança, Leo lembrará que Sofia é muito amada e que a medalhinha dada por sua mãe, símbolo de proteção, estará sempre com ela.
