Paola tenta destruir a irmã em A Usurpadora, mas novos testemunhos viram o jogo durante audiência. Além disso, Lalinha localiza o diário de Paola na mansão.
Veja agora o resumo de A Usurpadora de 7 a 11 de julho.
Segunda-feira (07/07)
Começa o julgamento. Estefânia e Willy se desentendem. Paola é chamada para depor. Leandro pede demissão. Paola mente que Paulina a ameaçou de morte se não trocasse de lugar com ela. Leandro diz para Abigail que se casará com Viviana no sábado.
Edmundo questiona com quem Paola estava na noite em que sofreu um acidente. Paola finge que está passando mal para não responder. O juiz chama Paulina para depor. Paulina mente que ficou no lugar de Paola por inveja, e elogia a irmã.
Paulina surpreende todos ao se declarar culpada. Edmundo garante que sua cliente é inocente e diz que possui provas. Edmundo conta no tribunal a verdadeira versão de como Paulina foi obrigada a usurpar o lugar de Paola.
Paulina pede que Edmundo não demonstre a verdade no tribunal, pois teme que Paola morra. Edmundo se recusa. Chico e Lalinha convocam todos os empregados para ajudarem a encontrar o diário de Paola. Luciano chega ao tribunal e jura dizer toda a verdade sobre a usurpação.
Terça-feira (08/07)
Os empregados seguem procurando o diário de Paola por toda parte. Luciano conta toda a verdade sobre Paola ter conhecido Paulina e decidido colocá-la em seu lugar. Luciano revela que Paulina recusou trocar de lugar com Paola, mas a vilã fez parecer que a moça roubou uma pulseira de diamantes para chantageá-la.
A promotora distorce a situação acusando Luciano de ser cúmplice de Paola. A promotora coloca em dúvida a veracidade da declaração de Luciano e pede provas do que ele disse. Edmundo sugere que ele e Luciano viajem para Cancún. O advogado de Paola revela que Luciano declarou contra ela.
Paulina desabafa com Eulália e as colegas presas. Paulina liga para Paola e é humilhada. Paola tenta localizar Luciano. Piedade e Adelina conversam sobre Paola e Paulina. Edmundo e Luciano conversam com o dono do clube em que Paulina trabalhava. Paola liga na fábrica e diz para Rodrigo que deseja falar com Carlos Daniel.
Quarta-feira (09/07)
Osvaldo se recorda de Paulina e chora. Edmundo e Luciano conversam com Célia e Filomena. Carlos Daniel chega no hospital para ouvir a proposta de Paola. Célia e Filomena aceitam testemunhar a favor de Paulina. Estefânia e Willy voltam a se enfrentar.
Paola promete ir embora do país e dar o divórcio ao marido se ele convencer Luciano a dizer que mentiu em juízo. Willy humilha Estefânia. Paola ameaça enviar uma carta para os filhos de Carlos Daniel. Paola liga para Paulina e finge estar chorando.
Carlos Daniel desabafa com a avó após ver Paola. Paola manipula Paulina. Paulina enfrenta Osvaldo e diz que não quer voltar a vê-lo. Paola consegue ligar para Luciano. Osvaldo se humilha para Paulina. Paola oferece dinheiro para Luciano se retratar em juízo.
Edmundo conversa com Carlos por telefone. As amigas de Paulina se preparam para ir ao tribunal depor. Paola liga na mansão e pede que Adelina chame Piedade. Paola avisa Piedade que sábado retorna para a mansão.
Quinta-feira (10/07)
Paulina visita Paola. Carlos Daniel diz para Piedade que terá de matar Paola. Paola diz para Paulina que retornará para a mansão dos Bracho, pois precisa buscar seus direitos. Emiliana tenta convencer Paulina que Paola não gosta dela. Recomeça o julgamento de Paulina.
A promotora exige que Luciano seja colocado em uma sala com outros homens para ver se Célia o reconhece. Célia revela que Alexandre Faria foi amante de Paola. Célia reconhece Luciano na audiência. Filomena é chamada para depor e defende Paulina.
Pedro confirma que Paola ia se encontrar com Donato. Moacir, Isabel e Antônia depõem a favor de Paulina, a inocentando de sequestrar Carlinhos. Osvaldo pede o divórcio para Lurdes. Donato chega para depor. Lurdes se humilha para Osvaldo. Donato confirma que foi amante de Paola por um ano. Lurdes ameaça matar Osvaldo e se matar em seguida.
Leda surpreende em seu depoimento. Carlos Daniel é interrogado pela promotora. Lalinha encontra o diário de Paola. A promotora pergunta se Carlos Daniel sabia que Paola tinha um caso com Willy.
Sexta-feira (11/07)
Carlos Daniel defende Paulina. Paola diz para Elvira que matará Paulina. Paulina é absolvida. Paola descobre que a irmã foi absolvida. Osvaldo avisa Paulina que pediu o divórcio. Paulina reencontra Carlinhos e conversa com os Bracho. Paulina cai em contradição diante de Carlinhos. O advogado de Paola diz para a cliente que ficou feliz por Paulina ser absolvida.
Paola ofende o advogado. Paulina se despede do doutor Mandive, das colegas de prisão e de Emiliana. Elvira chega na mansão com as malas de Paola. Paulina chama Célia para morar com ela. Piedade enfrenta Elvira. Paulina vai ao hospital falar com Paola. Elvira é hostil com Lalinha. Paulina revela para Paola que Douglas doou para ela os dois milhões de dólares e uma mansão.
