Edu Guedes, apresentador da RedeTV!, passou por uma cirurgia de remoção de tumor no pâncreas no último sábado (5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação foi realizada após exames apontarem a presença de um câncer, diagnosticado enquanto ele tratava uma infecção originada por uma crise renal.
Edu Guedes foi submetido inicialmente a uma cirurgia de emergência para a remoção de cálculos renais, sob os cuidados do médico Joaquim de Almeida. No entanto, a necessidade de exames mais aprofundados acabou revelando a presença do tumor no pâncreas, o que levou à realização da pancreatectomia robótica.
Médico se manifestou em nota oficial
Segundo a nota oficial da RedeTV!, o procedimento durou cerca de seis horas e foi comandado pelo cirurgião oncologista Marcelo Bruno. De acordo com o profissional, “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, trazendo um alívio inicial para a equipe médica e para a família do apresentador.
A RedeTV! comunicou que os próximos dias serão cruciais para a recuperação do apresentador. Em nota, foi informado que os próximos sete dias serão bastante delicados, destacando o período de maior atenção médica após uma cirurgia dessa complexidade.
Edu Guedes compartilhou mensagem com os fãs
Ainda conforme o comunicado, Edu Guedes compartilhou uma breve mensagem com os fãs, ressaltando sua esperança. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, declarou o apresentador, que segue internado e sendo acompanhado de perto pela equipe médica. Não há previsão de alta.
