Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Cecília terá uma morte repentina. Luís chegará em casa e encontrará a pintora inconsciente na sala. Os paramédicos tentam reanimá-la, mas a matriarca dos Portilla já está morta.
A morte de Cecília desestabiliza por completo seus quatro filhos. Artur, que era sempre protegido pela mãe a cada vez que cometia uma besteira, fica devastado. Leonardo e Camila também desabam ao perderem a mãe. Nicolás tenta ser forte pelos irmãos, mas sofre ainda mais, pois já sabia que isso ia acontecer e não podia contar para ninguém.
Camila bate em Paula no velório de Cecília
A tia de Camila tenta consolar a jovem. A caçula de Cecília fica muito impactada, pois a última conversa que teve com a mãe foi horrível, já que a pintora brigou com a filha e exigiu que ela pedisse desculpas para a cunhada pela forma que a tratou.
Camila vê Paula sorrindo em conversa com Priscila e fica furiosa, não suportando a alegria da cunhada no velório de Cecília. Camila vai até Paula e lhe dá uma bofetada diante de todos. Nicolás e Leonardo seguram a moça. Camila dispara: “A culpa é sua! Por sua culpa minha mãe ficou brava comigo”. Paula se faz de vítima, deixando Camila ainda mais furiosa: “Cínica! Você é uma cínica!”, dispara a jovem.
Paula se vinga e provoca caos entre os irmãos
Após o enterro de Cecília, Paula ouve Luís e a irmã conversando sobre a doença de Cecília. Luís pede que Paula não conte para ninguém, pois foi da vontade de Cecília que ninguém soubesse sobre seu estado. Paula retorna para a sala, quando Artur e Camila não se seguram diante da cunhada e se estressam com ela.
Paula então diz que entende a dor de Camila, mas que não tem culpa que seu pai escondeu que Cecília estava doente. Nicolás a repreende, e Paula questiona se ele também já sabia. Leonardo e Camila ficam devastados com a descoberta, e furiosos pelo irmão saber de tudo e não ter dito nada. Artur deixa a mesa indignado e sai para beber, sentindo que seu mundo desabou.
