O apresentador Edu Guedes enfrentou um delicado procedimento cirúrgico neste sábado (05/07) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia teve como objetivo a remoção de um câncer no pâncreas, diagnosticado após exames realizados em decorrência de uma crise renal.
A descoberta do nódulo no artista preocupou os familiares, amigos e fãs, que desde então vêm se mobilizando em corrente de apoio ao apresentador.
Edu Guedes se afasta dos estúdios para fazer cirurgia
Aos 50 anos, Edu Guedes possui uma carreira sólida marcada por passagens por emissoras como Band, Record e atualmente na RedeTV!, onde apresenta o programa matinal Fica Com a Gente. Carismático e próximo do público, ele conquistou o carinho de milhões com suas receitas, dicas práticas e a simpatia com que conduz seus quadros.
Desde o dia 25 de junho, o programa está sendo reprisado, já que o apresentador se afastou dos estúdios para cuidar da sua saúde. A cirurgia de remoção do tumor no pâncreas foi considerada bem-sucedida, e agora ele inicia uma fase importante de recuperação e acompanhamento médico.
Ana Hickmann confirma operação de Edu Guedes
A notícia da cirurgia foi confirmada pela apresentadora Ana Hickmann, esposa de Edu Guedes. O silêncio da equipe oficial do apresentador sobre boletins médicos reforça o clima de cautela em relação ao seu estado de saúde.
O caso chama atenção também para a gravidade do câncer no pâncreas, um tipo que pode ser mais agressivo e de difícil diagnóstico precoce. Muitas vezes, a doença se desenvolve de forma silenciosa, sendo descoberta apenas em estágios mais avançados. Por isso, a realização de exames regulares e a atenção a sintomas incomuns são fundamentais.
