Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos o desespero de Maria de Fátima (Bella Campos) chegar a um limite extremo.
Depois de finalmente engravidar e acreditar que havia garantido sua posição definitiva na família Roitman, a vilã verá seu plano desmoronar quando Celina (Malu Galli) afirmar que o sobrinho Afonso (Humberto Carrão) é estéril. A notícia colocará em xeque a paternidade do bebê e levará a alpinista social a um surto, culminando em uma cena impactante no Theatro Municipal.
Celina pressiona Fátima
Convicta de que havia conquistado tudo o que sonhara, Fátima ficará radiante com a gravidez. Contudo, sua alegria será destruída por Celina, que revelará conhecer o caso da moça com César (Cauã Reymond) e garantirá que o filho que ela espera não pode ser de Afonso, já que ele teria ficado estéril após contrair caxumba na infância. Para provar seu argumento, Celina ainda mostrará um exame antigo do sobrinho, deixando a rival atônita.
Fátima tentará negociar, dizendo que faltam poucos meses para completar os dois anos de casamento necessários para ter direito aos milhões prometidos no acordo pré-nupcial, mas Celina se mostrará irredutível e ameaçará contar tudo a Afonso. Para piorar, César surgirá para pressioná-la ainda mais, insinuando que ela deveria interromper a gravidez para não destruir de vez seu futuro.
Fátima se atira da escada
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a pressão psicológica atingirá seu ápice durante uma elegante noite de gala no Theatro Municipal, promovida pela TCA. Cercada por Celina, Odete (Debora Bloch) e Afonso, Fátima ainda ouvirá de Raquel (Taís Araujo) um corte devastador: a própria mãe a rejeitará, dizendo não a reconhecer como filha. Tomada por um turbilhão de emoções e flashbacks de sua trajetória, a vilã subirá lentamente as escadas do teatro.
Em um gesto silencioso e desesperado, Fátima se atirará do alto da escadaria, rolando pelos degraus diante de todos os convidados. Afonso gritará o nome dela ao vê-la desacordada no chão, marcando um dos momentos mais dramáticos do remake.
