O ator José de Abreu voltou a causar repercussão nas redes sociais ao comentar uma matéria exibida pelo Jornal Nacional sobre vídeos de inteligência artificial que têm circulado nas redes atacando o Congresso Nacional. Em seu perfil no X (antigo Twitter), ele compartilhou um desses vídeos e criticou o enfoque do telejornal.
No vídeo, personagens criados por IA repreendem a cobertura da imprensa, questionando o motivo de apenas especialistas e políticos serem ouvidos. “Por que será que o Jornal Nacional só chamou engravatado para falar dos vídeos de inteligência artificial que o povo tá fazendo contra o congresso da mamata hein?”, diz um trecho.
José de Abreu critica o Congresso e o Jornal Nacional
José de Abreu usou a postagem para apoiar o conteúdo e reforçar sua posição crítica ao Congresso e à emissora. Ele comentou: “moderação é meuzovo!”, demonstrando que não concorda com a sugestão de moderação institucional feita na reportagem do JN.
A crítica ganhou força especialmente entre apoiadores do ator, que há anos se posiciona politicamente de maneira ativa e polêmica nas redes sociais. Atualmente, ele integra o elenco da série Guerreiros do Sol, exibida pelo Globoplay.
Carreira de Zé Abreu
Zé de Abreu atuou em diversas novelas da TV Globo ao longo da carreira. Nos últimos anos, ele tem se destacado mais pelos comentários sobre política do que pelos papéis na teledramaturgia. Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Zé de Abreu chegou a dizer que ele era o verdadeiro presidente do Brasil e posou para foto com faixa presidencial.
