Globo só tem motivos para sorrir com Vale Tudo, e a culpa não é da audiência

Vale Tudo dá motivos de sobra para Globo sorrir em meio a audiência morna no horário nobre.

PUBLICIDADE

Apesar de não liderar a audiência no horário nobre, o remake de Vale Tudo, assinado por Manuela Dias, tem sido celebrado internamente pela Globo como um dos maiores acertos comerciais da emissora nas últimas décadas. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a novela já ultrapassou a marca de R$ 200 milhões em faturamento publicitário com apenas três meses no ar.

O novo sucesso financeiro da Globo conta com a participação de 16 marcas em contratos diretos e mais de 76 ações integradas à narrativa da trama. Ainda que Pantanal (2022) tenha apresentado mais inserções publicitárias – com 82 ações – o retorno financeiro do remake atual superou com folga o da novela rural, revelando a força comercial da nova versão de Vale Tudo.

Público da Globo é atrativo para mercado publicitário

Entre os patrocinadores de peso que apostaram na novela das nove, estão nomes como Coca-Cola, Vivo, Dove, Corona, Uber, Ambev e BYD, mostrando a confiança das grandes empresas na visibilidade e no engajamento gerado pela produção. O elenco estrelado e os temas contemporâneos ajudaram a tornar o produto altamente atrativo para o mercado.

As próximas semanas prometem ainda mais ações de conteúdo com marcas como L’Oréal, Amazon, O Boticário e Vivo. A integração dessas campanhas à narrativa mostra como o modelo de publicidade atual vai além dos intervalos comerciais, fazendo parte do enredo.

Vale Tudo é o programa mais assistido da televisão brasileira

Mesmo sem liderar o Ibope, Vale Tudo retomou recentemente o posto de programa mais assistido da televisão brasileira, reafirmando seu impacto tanto artístico quanto comercial.