Morre mãe de Pedro Bial, um dia após completar 101 anos; ela já fez linda homenagem ao filho

Susanne Bial, mãe do jornalista Pedro Bial, morreu um dia após completar 101 anos.

PUBLICIDADE

Susanne Bial, mãe do jornalista Pedro Bial, faleceu nesta sexta-feira (4), apenas um dia após comemorar seu aniversário de 101 anos. A notícia foi compartilhada pelo próprio apresentador nas redes sociais, onde prestou uma homenagem tocante à mãe, sem revelar a causa da morte.

Em palavras emocionadas, ele descreveu a vida dela como “vividíssima”, repleta de luta, alegria e encontros marcantes. A relação entre mãe e filho sempre foi marcada por um profundo afeto e admiração mútua.

Relação afetuosa de mãe e filho

“Mesmo se não fosse minha mãe, eu ia cair de admiração pela história dela, pela força, pela garra”. Na ocasião, Susanne Bial surpreendeu o filho com um tributo ao vivo, que o emocionou profundamente.

Essa conexão familiar também atravessou gerações. Em 2024, José Bial, neto de Susanne, lançou o documentário Oma, no Globoplay, retratando a relação especial com a avó. A obra explora temas como teatro, ditadura, o Holocausto e música, revelando a sensibilidade e a herança cultural de Susanne.

Mãe de Pedro Bial comentou que acompanha o trabalho do filho

Ela também participou do programa Encontro, onde declarou que não perdia nenhuma aparição do filho na televisão. Na ocasião, Susanne tinha 98 anos e concedeu uma entrevista para a atração, de casa. Pedro Bial estava no palco do programa e ficou visivelmente comovido com a mensagem.

Pedro Bial preferiu não divulgar o motivo da morte de sua mãe, mas foi acolhido com inúmeras manifestações de afeto vindas de admiradores, amigos e seguidores nas redes sociais. Em celebração ao centenário de Susanne, seu neto José Bial — estudante de cinema e filho do jornalista — produziu um documentário em sua homenagem. O curta recebeu o título Oma, termo que significa “avó” em alemão.