Em Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos), agora casada com Afonso (Humberto Carrão), ficará obcecada pela ideia de engravidar e conseguirá alcançar seu objetivo. Porém, seu sonho se transformará em pesadelo quando Celina (Malu Galli) revelar que o sobrinho é estéril desde a infância.
Na novela das nove da Globo, desesperada diante da possibilidade de o filho ser de César (Cauã Reymond), com quem manteve um caso, a vilã tomará uma atitude extrema e chocante durante um evento luxuoso no Theatro Municipal.
Cenas dramáticas em Vale Tudo
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, coincidentemente, Solange (Alice Wegmann) também estará grávida, e o público descobrirá que seu bebê, ao contrário do de Fátima, será mesmo de Afonso. Essa reviravolta trará ainda mais tensão à trama, respeitando a estrutura original da novela de 1988, em que Celina mentia sobre a infertilidade do sobrinho.
Fátima descobrirá que Celina é investidora secreta da Paladar, empresa que impulsionará a carreira de Raquel (Taís Araujo), e, em contrapartida, Celina saberá do caso extraconjugal da sobrinha com César. Quando confrontada, Celina afirmará que o filho não pode ser de Afonso, apresentando um exame médico que comprova a infertilidade do rapaz desde a infância, causada por caxumba.
A vilã, em pânico, tentará negociar o tempo restante do casamento para garantir o recebimento de sua parte financeira. Celina, no entanto, exigirá o divórcio imediato e ameaçará contar tudo a Afonso, enquanto César, egoísta, a incentivará a interromper a gravidez. O colapso emocional de Fátima atingirá seu ápice durante a estreia de uma ópera promovida pela TCA.
Fátima se joga de escada na novela das nove da Globo
No auge da tensão, cercada por Celina, Odete (Debora Bloch), Afonso e Raquel, que a rejeitará friamente, Fátima subirá a escadaria do teatro revivendo momentos turbulentos de sua trajetória. Sem dizer uma palavra, ela se lançará do alto, despencando até o chão, deixando todos em choque. Afonso correrá em sua direção e encontrará a esposa desacordada, encerrando a cena de forma impactante.
