A novela turca Força de Mulher, originalmente uma série de 81 capítulos adaptada para formato de novela em alguns países da América Latina, chega ao fim na próxima sexta-feira, 4 de julho. A trama tem um núcleo fixo composto por Bahar, Arif, Sirin, Ceyda, Enver e Yusuf, e outros personagens surgem ao longo das três temporadas lidando diretamente com eles.
Somente esses seis personagens permanecem na trama em todas as temporadas. Com o decorrer da história, alguns personagens desapareceram da trama e alguns mitos foram criados nas redes sociais, sobretudo no Brasil, para tentar justificar o sumiço.
Por que Sarp e Yeliz morreram em Força de Mulher?
Pelo incrível que pareça, existem teorias difundidas nas redes de que esses personagens morreram, pois a atriz e o ator que os interpretaram faleceram na vida real. A verdade é que já estava na história que Yeliz e Sarp morreriam. Yeliz, aliás, morreria bem antes, mas seu personagem acabou permanecendo mais tempo na trama do que o previsto, tendo uma parte do roteiro alterado para que o desfecho da personagem.
Caner Cindoruk, intérprete de Sarp, e Ayça Erturan, intérprete de Yeliz, continuam vivos e participando de vários trabalhos na TV turca. Seus personagens morriam no texto original, que é o de uma série japonesa. Força de Mulher, aliás, é um remake de uma série japonesa e não uma história real como algumas pessoas acreditam.
Levent deixou elenco de Força de Mulher
Dois personagens que tiveram bastante relevância em Força de Mulher e sumiram são Levent e Peyami. A princípio Levent era só o amigo de Sirin que a ajudava em algumas de suas maldades. O rapaz acaba se apaixonado pela vilã e se envolve em uma perigosa situação após ajudá-la a investigar Sarp.
Foi Levent quem ajudou e intermediou o reencontro entre Sarp e Enver. E justamente após esse encontro que Sarp se aproximou da verdade e em poucos capítulos descobriu que Bahar e os filhos estavam vivos. Levent percebeu que Sirin ainda gostava do cunhado e só estava o usando para conseguir o que queria, e assim o personagem se afastou da vilã e cumpriu seu papel na história.
Peyami cumpriu sua missão em Força de Mulher
Peyami era um dos capangas de Hikmet. O personagem ganhou destaque quando foi defender Hikmet e levou um tiro em seu lugar. Consequentemente, Ceyda fingiu que eles tinham uma relação para não ser a próxima a levar um tiro. Hikmet então forjou um casamento entre Ceyda e Peyami para que o sogro não soubesse que ele é infiel.
Após a descoberta que o casamento era falso, Peyami ainda apareceu trabalhando na feira e depois ajudando a invadir o prédio em que estavam os capangas de Nezir, mas logo sumiu da trama, pois seu personagem já não era necessário.
Musa, Bora e Jale deixaram Força de Mulher
Na primeira temporada de Força de Mulher, Musa teve importante papel na trama, uma vez que era mostrado o divórcio dele com Jale e a amizade que o servidor público tinha com Bahar e seus filhos. Após a morte de Yeliz, o personagem desapareceu, pois ele já havia se divorciado e a personagem interessada por ele deixou a trama, logo ele também cumpriu seu papel.
Bora apareceu mais vezes vivendo apenas com a mãe, Jale, mas a atriz que interpretava a médica, Ece Özdikici, viu que sua personagem teria poucas cenas e fez um acordo com a produção para integrar outra série. Assim, para os capítulos em que Hatice e Sarp estão internados, uma nova atriz foi designada para interpretar a médica, deixando a série em seguida. Consequentemente, o filho da médica deixa de aparecer.
Piril e Munir não se tornaram um casal
Também há boatos lançados na internet que Munir pode ter ido viver com Piril em Londres. A verdade é que assim como os demais personagens, Piril cumpriu a missão da personagem e decidiu viver no exterior com os filhos antes mesmo de Sarp morrer.
Quando ele morreu, ela continuou com seus planos. Quanto a Munir, em nenhum momento fica evidenciado que ele se muda com Piril, muito pelo contrário, tem um momento em que ele diz que terá de seguir seu caminho de outra forma dali para frente, uma vez que não teria mais a função de braço direito do pai de Piril. Com a morte de Suat, Nezir e Sarp os personagens Piril e Munir já não tinham relevância na trama.
Portanto, nenhum ator ou atriz da novela Força de Mulher morreu ou teve qualquer problema nos bastidores, como doença ou desentendimentos. Simplesmente seus personagens cumpriram a função na história, como ocorre em produções brasileiras, mexicanas, argentinas, séries estadunidenses e tantas outras novelas e séries.
