No capítulo 100 do remake de Vale Tudo, uma trama inédita promete movimentar a trama com um golpe ousado de Maria de Fátima (Bella Campos). A personagem irá arquitetar um plano detalhado para roubar um quadro valioso da casa de Heleninha (Paolla Oliveira), com a ajuda de César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro).
Na novela das nove da Globo, a ação termina em perseguição policial, fuga pelas escadas e um esconderijo improvisado na laje do prédio onde Olavo trabalha como cineasta.
Mudanças em Vale Tudo
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, essa sequência é uma inovação da autora Manuela Dias e não estava presente na versão original da novela, exibida em 1988. Fátima descobrirá que o quadro, avaliado em mais de R$ 80 mil, será removido da mansão para restauração e aproveitará a oportunidade.
Ela identificará a empresa de transporte responsável e orientará os comparsas a se passarem por funcionários da Trans Arte. Os golpistas usarão disfarces com macacões, bonés e até tatuagens falsas para enganar os empregados da casa.
O plano quase fracassa quando Heleninha desconfia de César, alegando já tê-lo visto antes. Mesmo assim, o trio consegue sair com o quadro em uma van. No entanto, a seguradora logo percebe a fraude, já que a equipe verdadeira nunca foi acionada. Câmeras de segurança captam imagens que colocam os criminosos em risco de serem identificados.
Sequência intensa na novela das nove da Globo
Enquanto a polícia se aproxima, Fátima tenta avisar os comparsas, mas eles estão ocupados filmando um conteúdo adulto e não respondem às chamadas. Ao perceber a movimentação da polícia, ela corre até o prédio de Olavo e consegue alertá-los a tempo. Para despistar os agentes, ela inventa que teve a bolsa roubada por uma criança.
Na sequência, César e Olavo escapam pela escada de incêndio e se escondem na laje. Embora o momento gere tensão, os dois não são capturados. O público ainda será surpreendido ao descobrir que Olavo usa um nome falso. Seu verdadeiro nome é Ernesto, e ele tem uma ficha criminal, o que complica ainda mais a situação.
