Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, após a morte de Abel, Vanderson sequestrará Sofia para pedir um bom resgate, mas a deixará sozinha em uma praia deserta.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, com o auxílio de Jaques, Vanderson conseguirá obter a guarda de Sofia. Isso porque uma carta de Ellen será usada como prova para ajudar o malandro a conseguir a guarda da filha.
Com posse sobre a menina, Vanderson iniciará um esquema de chantagem, exigindo a quantia de US$ 1 milhão de Abel em troca da devolução da criança. O plano, no entanto, toma um rumo inesperado, pois, durante o trajeto para o local combinado, Abel sofrerá um acidente.
Abel morre e Jaques tenta culpar Vanderson
A fatalidade será provocada por Jaques, que sabotará os freios do veículo de Abel. O carro cairá no mar, e Abel será dado como falecido. Para desviar qualquer suspeita de si, Jaques elabora um plano para incriminar seu comparsa, plantando um canivete com as digitais de Vanderson no estacionamento da Boaz.
Diante da possibilidade de ser detido, Vanderson toma uma decisão drástica e cruel: abandona Sofia à noite em uma praia deserta. Ele tenta instruir a menina sobre como ligar para pedir ajuda, mas ignora os apelos da criança para não ser deixada sozinha.
Marlon resgata Sofia
Apesar da tensão da situação, o período de sofrimento de Sofia não se estenderá por muito tempo. Léo, que havia sido trancada por Vanderson no banheiro, conseguirá se libertar e acionará Marlon que, por sua vez, agirá rapidamente para resgatar a menina, levando-a de volta em segurança.
