Eliezer emociona ao relatar batalha da mãe contra depressão: ‘levei muito tempo para levar a sério’

Ex-BBB desabafa sobre culpa e conscientiza homens sobre cuidado com os pais.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (1), Eliezer usou as redes sociais para compartilhar um relato emocionante sobre a longa batalha de sua mãe, Ana Beatriz, contra a depressão, doença que a acompanha há mais de 20 anos. O ex-BBB expressou sua dificuldade em entender a seriedade do diagnóstico, que ocorreu quando ele ainda era criança.

“É muito triste dizer isso. Eu levei muito tempo para levar a sério o que minha mãe tinha. Muito tempo. Minha mãe sofre. Tem depressão há 20 anos. Ela começou a depressão quando eu tinha 9 anos de idade”, declarou o empresário em um vídeo emocionante.

Mãe de Eliezer vive com ele e Viih Tube

Ana Beatriz, que agora vive com Eliezer e Viih Tube, está recebendo maior atenção e cuidado. No entanto, Eliezer revelou que por muito tempo não reconheceu ou negligenciou os indícios da doença dela. Um comentário em suas redes sociais o fez ponderar profundamente: “Você levou isso tudo de tempo para cuidar da sua mãe?”. Ele acrescentou que não conseguia se lembrar de como sua mãe era antes da depressão.

Eliezer admite que não entendia a gravidade

Eliezer descreveu como a rotina da mãe doente, com medicação diária e longos períodos na cama, tornou-se algo comum para ele. O famoso admitiu que costumava pensar que ela estava apenas tentando se vitimizar, pois essa era a percepção que lhe haviam transmitido.

Eliezer declarou que optou por compartilhar sua experiência para alertar outros homens. Ele explicou que, ao se casarem e formarem novas famílias, muitos homens desviam frequentemente o foco de suas famílias de origem. De acordo com ele, esse afastamento pode ser involuntário, mas acaba distanciando os filhos dos pais justamente quando estes mais necessitam de suporte.