O ator Felipe Simas, atualmente no ar na novela das 19h Dona de Mim, da TV Globo, explicou em entrevista recente a mudança de postura pública desde que se converteu ao evangelismo. O artista, de 32 anos, relatou para a revista Quem que passou a enxergar sua atuação artística sob a ótica de sua fé, o que inclui participação ativa em cultos e pregações em sua igreja, a Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Simas comentou que a fé se tornou parte integrante de sua rotina profissional, afirmando que frequenta semanalmente a comunidade evangélica com a esposa, Mariana Uhlmann, e os três filhos — Joaquim (10), Maria (8) e Vicente (5). O ator afirmou que sua busca espiritual “cresceu” ao longo da convivência com pessoas que acolhem dores e celebram conquistas, e que isso o inspirou a compartilhar o “amor de Deus” e uma mensagem clara do evangelho.
Felipe Simas contou sobre sua religião e momento que abandonou o “passado carnal”
Vídeos que viralizaram mostram Felipe pregando durante cultos na igreja presbiteriana da Barra, onde aparece no púlpito como seminarista. Em uma dessas aparições, ele ressaltou o caráter de sacrifício do compromisso cristão.
“A gente não está aqui para brincar de igreja. É sacrifício, sim. Tem de negar muita coisa”, disse o ator em um momento de fé. Ele também revelou que “quanto mais profundo vou chegando, mais leve vou ficando” durante o louvor.
Simas relatou ter se afastado de um “passado carnal”, marcado por vícios como cigarro, bebida e maconha, além de episódios de traição. Após seu primeiro encontro com Deus, teria sentido “nojo” dessas práticas, o que o levou a abandonar tais hábitos.
Artista relatou como foi seu despertar para a religiosidade
Felipe Simas também afirmou que, nesse processo, a espiritualidade passou a influenciar, mas não suplantar, os valores que aprendeu desde a infância, moldados pelos pais e pela capoeira, que o ajudaram a manter os pés no chão e tratar as pessoas com respeito. O ator também destacou que a exposição gerada por seu trabalho artístico é vista como consequência natural da profissão, mas que não fica satisfeito com distorções e sensacionalismos que geram engajamento nas redes sociais.
Ele relatou ainda que seu pastor da igreja jamais exigiu que abrisse mão de sua carreira ou do sustento da família para exercer sua fé. Por fim, Felipe enfatizou que enxerga a fé como resistência diante das dificuldades e não como um caminho para prosperidade material.
