Uma situação revoltante tomou conta da transmissão ao vivo do Cidade Alerta, na tarde desta terça-feira (1º). Durante a cobertura sobre o desaparecimento de duas adolescentes em São Paulo, o apresentador Reinaldo Gottino se indignou com uma agressão cometida pelo repórter Lucas Martins, da Band, contra a jornalista Grace Abdou, da Record.
A confusão começou quando ambos os profissionais tentavam entrevistar a mesma pessoa. Irritado com a presença de Grace, Lucas reagiu de forma agressiva, segurando o braço da repórter e a empurrando. Aos gritos, ele a acusou de atrapalhar sua entrada ao vivo no Brasil Urgente, dizendo: “Dá licença, Grace! Ah, tá louca?”
Grace questiona empurrão
Grace não se intimidou por estar ao vivo e confrontou Lucas ali mesmo: “Por que você me empurrou?”, cobrando uma explicação imediata. O repórter tentou justificar sua atitude, dizendo que ela estaria, propositalmente, entrando em sua frente.
Após o episódio, a repórter registrou um boletim de ocorrência contra o colega de profissão. Em comunicado oficial, a Record condenou a atitude de Lucas Martins e afirmou que acionará a Justiça para responsabilizá-lo. A empresa reforçou seu compromisso com a integridade de seus profissionais e declarou que não tolerará esse tipo de conduta.
Ao vivo no
repórter da RECORD é agredida durante entrevista com mãe de adolescentes desaparecidas➡️ Assista no
https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/OSyTvnOn7u— Cidade Alerta (@cidadealerta)
Gottino se revolta ao vivo e enfrenta atitude covarde
Do estúdio, Reinaldo Gottino interrompeu a cobertura do caso para criticar o comportamento de Lucas. Em tom firme, ele reagiu à cena com indignação: “Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui, covarde! Agredindo uma colega de trabalho, agredindo uma mulher”, disparou o apresentador. Até o momento, a Band não se pronunciou oficialmente sobre o comportamento do jornalista.
