Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, exibida na tela da Globo, Jaques aplicará um golpe estratégico e devastador em Abel, utilizando uma carta deixada por Ellen, que altera radicalmente os rumos da batalha judicial pela guarda de Sofia.
O conteúdo da correspondência revela que Abel não é o pai biológico da menina e que o verdadeiro genitor, Vanderson, jamais soube da existência da filha. Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começará quando Abel, acreditando estar apenas desabafando, mostrar a carta a Filipa.
No entanto, a informação acabará vazando e chegará aos ouvidos de Nina, que, movida pela curiosidade, vasculhará os pertences da mãe, encontrará a carta e decidirá compartilhá-la com Danilo. O problema é que Danilo estará trabalhando secretamente para Jaques e não hesitará em fotografar a carta e repassar o conteúdo ao vilão.
Jaques rouba carta de Abel
Ao tomar conhecimento da revelação, Jaques enxergará a oportunidade perfeita para desestabilizar o irmão. Ele invadirá a casa de Abel, roubará a carta e a entregará para Ricardo, que a utilizará em uma audiência crucial.
A carta de Ellen torna-se elemento central do processo, e o juiz entenderá que Abel omitiu deliberadamente a verdade sobre a paternidade da criança, o que comprometerá sua credibilidade como responsável legal.
Abel perde a guarda de Sofia
Abel tentará se justificar, alegando que nunca chegou a ler a carta e pretendia entregá-la à filha apenas quando ela completasse 18 anos. A explicação, no entanto, não é suficiente para convencer o magistrado, que entregará Sofia para Vanderson.
