Nesta semana na novela A Usurpadora, Paola ameaça culpar Paulina no julgamento. Começa então uma corrida para encontrar o diário de Paola e inocentar Paulina.
Veja agora o resumo de A Usurpadora de 30 de junho a 4 de julho.
Segunda-feira (30/06)
Estefânia oferece dinheiro para Abigail. As duas discutem. Antônia reencontra Moacir. Piedade tenta fazer Carlos Daniel entender que Paulina não teve um caso com Douglas Maldonado. Abigail começa a passar mal enquanto Viviana enfrenta Estefânia. Os vizinhos ajudam a acudir Abigail.
Carlos Daniel diz para Piedade que não quer Paola na casa. Paulina visita Paola. Paola revela para Paulina que tinha fugido com Douglas e que ele as confundiu, mas acabou descobrindo a verdade. Willy volta a ameaçar Viviana. Isabel reencontra a irmã. Estefânia entra em trabalho de parto e Willy briga com ela, dizendo que aquele não é o momento.
Willy pega o dinheiro de Estefânia e a deixa sozinha com dores do parto. Paola pede para chamar Paulina e Carlos Daniel no mesmo dia. Silvano arma para Paulina. Estefânia conta o que aconteceu para Patrícia. Carlos Daniel diz ao médico de Paola que não receberá a esposa em casa. Patrícia avisa Piedade que Estefânia foi hospitalizada com as dores do parto.
Terça-feira (01/07)
Carlos Daniel ofende Paola. Paulina chega no quarto de Paola quando Carlos Daniel está ofendendo a esposa. Leandro conta para Verônica o que aconteceu com Abigail e ela defende Estefânia. Carlos Daniel volta a humilhar Paola diante de Paulina e vai embora do hospital. Paola pede a ajuda de Paulina para reconquistar o marido.
Paola diz para Paulina que se melhorar, irá embora para longe, mas se ficar inválida precisa de uma família e empregados que a sirvam. Antes de dormir, Paulina se recorda das palavras de Paola. Patrícia avisa Rodrigo que Estefânia não está bem e precisará de uma cesariana.
Edmundo dá uma notícia para Paulina. Carlos desabafa com Verônica. Elvira ajuda a maquiar Paola. A enfermeira avisa Patrícia e Rodrigo que Estefânia teve um menino. Douglas diz para Braulio que antes de viajar escreverá uma carta para Paulina Martins.
Quarta-feira (02/07)
Leandro é duro com Viviana. A moça que mandará Willy na prisão novamente. Leandro pergunta se é verdade que Viviana está grávida. Paola fala com Paulina por telefone e mente que está fazendo Carlos Daniel se apaixonar por ela de novo. Rodrigo conta para Piedade que Willy fugiu com medo de ser linchado.
Patrícia mente para tranquilizar Estefânia. Douglas escreve a carta. Paola liga para Carlos Daniel. Leandro discute com os colegas de trabalho ao defender Viviana e demonstrar todo seu machismo por Verônica ter um cargo melhor que ele. Piedade, Adelina, Patrícia e Rodrigo conhecem o bebê de Estefânia.
Edmundo faz um pedido ao juiz. Carlos Daniel chega no hospital e encontra Paola em uma camisola sensual e falando normalmente. Paola enfrenta Carlos e diz que se melhorar por completo, irá embora de sua vida, mas se não melhorar, irá para a mansão, que também é dela. Braulio entrega a carta de Douglas para Emiliana. Edmundo é avisado por Emiliana que Paulina foi para a clínica ver Paola.
Paola atormenta Paulina e Carlos ao dizer que falará em juízo que a irmã a obrigou a trocarem de lugar. Paola chantageia Carlos. Edmundo avisa Paulina, Paola e Carlos que o julgamento será em uma semana.
Quinta-feira (03/07)
Estefânia garante para Piedade que tratará Willy de outra forma. Paola diz pra Paulina que Edmundo está apaixonado por ela. Emiliana entrega a carta de Douglas para Paulina. Carlos Daniel diz para Edmundo que lhe entregará o diário de Paola para ajudar na defesa de Paulina. Paulina lê a carta de Douglas.
Carlos Daniel diz para Carlinhos que ele terá que depor a favor de sua mãe. Willy pede dinheiro para Rodrigo. Carlos Daniel não encontra o diário de Paola. Leda procura Paola. Carlos Daniel conta para Piedade que Paola assegurou que vai acusar Paulina no julgamento.
O doutor Mendive conversa com Paulina. Carlos Daniel pergunta se Paulina está com o diário de Paola. Rodrigo diz para Leandro que Viviana será demitida quando voltar das férias. Carlos tenta convencer Paulina a devolver o diário.
Sexta-feira (04/07)
Verônica termina com Leandro diante de Rodrigo. Paola liga na prisão e pede que Paulina não volte a visitá-la. Leda toma um drinque com Edmundo e fala sobre Paulina. Rodrigo conversa com Verônica. Edmundo liga na casa de Osvaldo e a sua esposa se incomoda. Piedade autoriza que Adelina fiquem alguns dias com Estefânia.
Luciano lê o jornal falando sobre o julgamento de Paulina. Abigail conta para Viviana que Leandro e Verônica terminaram. Leda diz para Edmundo que está disposta a falar tudo o que sabe sobre Paola no julgamento de Paulina. Paulina visita Paola mesmo após o telefonema da irmã. Paulina diz a Paola que tem seu diário. Edmundo confessa para Donato que se Paulina o aceitar, ela será sua esposa. Paola e Paulina discutem.
