Yudi Tamashiro e a esposa, Mila Braga, surpreenderam os seguidores nas redes sociais no fim da noite da última sexta-feira e início da madrugada deste sábado, dia 28 de junho, ao anunciarem que o primeiro filho do casal, o recém-nascido Davi Yudi, deverá passar por um procedimento cirúrgico ainda neste fim de semana.
O casal não explicou os motivos da operação, mas pediu orações aos seguidores, amigos e familiares, demonstrando preocupação com a situação. Disseram apenas que precisaram levar a criança às pressas para o hospital e que, na unidade de saúde, foram surpreendidos pela notícia da necessidade da cirurgia.
Procedimento será feito sob anestesia geral
Embora tenham evitado revelar o diagnóstico da criança, Yudi e Mila explicaram alguns detalhes de como o procedimento ocorrerá. Em publicação conjunta, disseram que Davi Yudi será operado sob efeito de anestesia geral, conforme orientações da equipe médica responsável.
Além disso, o bebê precisará ser intubado para a realização da cirurgia, o que aumentou a apreensão dos pais, que não esconderam a ansiedade em meio ao momento delicado. “Hoje fomos surpreendiso por mais uma batalha: precisamos correr com o Yudinho aqui para o hospital. Amanhã pela manhã ele passará por uma cirurgia sob anestesia geral e será intubado. O nosso coração está apertado, mas nossa fé permanece firme”, disseram no fim de sexta-feira.
Criança já enfrentou problemas de saúde anteriormente
Ainda nas publicações, os pais destacaram a força de Davi Yudi, que, apesar de muito pequeno, já enfrentou desafios relacionados à saúde desde o nascimento. Nesse sentido, vale lembrar que dois dias após ter deixado a maternidade, o bebê precisou retornar ao hospital por conta de um quadro de icterícia.

A condição, provocada pelo excesso de bilirrubina no sangue, costuma ser benigna, mas exige monitoramento. Na ocasião, ele ficou internado por 10 dias. Até o momento, não há indícios de que o problema enfrentado anteriormente tenha ligação com a cirurgia que será realizada agora.
