Em Vale Tudo, um novo escândalo virá à tona envolvendo Odete Roitman (Debora Bloch). A vilã será chantageada por Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nice (Teca Pereira), que exigirá uma quantia mensal de R$ 60 mil em troca de seu silêncio. A jovem ameaça revelar que Leonardo (Guilherme Magon), irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira), está vivo, contrariando a história contada há mais de uma década.
Na novela das nove da Globo, durante anos, Heleninha acreditou ser a responsável pela morte do irmão em um acidente de carro, o que a levou a um profundo sentimento de culpa.
Verdade perturbadora em Vale Tudo
Conforme a redação do Na Telinha, no entanto, a verdade é ainda mais perturbadora: quem estava dirigindo o veículo na ocasião era a própria Odete Roitman, matriarca da poderosa TCA. Para preservar sua imagem e esconder o crime, ela fez todos acreditarem que Leonardo havia morrido.
Desde o acidente, Leonardo vem sendo mantido escondido em um sítio isolado, sob os cuidados de Nice, que recebia uma mesada de Odete para manter o segredo. Além disso, a vilã também financiava a faculdade de medicina da neta da cuidadora, garantindo o silêncio da família.
Morte de Nice na novela das nove da Globo
Com a morte de Nice, Ana Clara assume a responsabilidade de cuidar de Leonardo. No entanto, ao invés de manter o acordo anterior, ela decide cobrar um valor muito mais alto da empresária, ameaçando expor toda a verdade caso o pagamento não seja feito. Esse novo conflito promete abalar os alicerces de Odete.
