Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos uma reviravolta tensa envolvendo o passado sombrio de Odete Roitman.
Com a morte de Nise, a fiel cuidadora de Leonardo, a ricaça se verá nas mãos de Ana Clara, neta da funcionária e nova responsável por manter o segredo mais bem guardado da trama: o filho primogênito de Odete está vivo.
Ana Clara chantageia Odete
Durante mais de uma década, a megera fez todos acreditarem que Leonardo havia morrido em um acidente de carro. A tragédia, na verdade, foi provocada por ela mesma. Incapaz de lidar com as sequelas causadas no rapaz, Odete optou por isolá-lo em um sítio e pagar para que a história nunca viesse à tona. A culpa foi lançada sobre Heleninha, que passou anos se afundando na bebida por pensar ser responsável pela morte do irmão.
Com a morte de Nise, quem assume os cuidados com Leonardo é Ana Clara, estudante de medicina. Diferente da avó, a jovem não pretende manter o acordo de silêncio por um valor simbólico. Segundo a redação do Na Telinha, ela confronta Odete com provas do segredo, incluindo fotos e recortes de jornais sobre o acidente, exigindo um valor de R$ 60 mil mensais para continuar mantendo a história enterrada.
Odete cede, mas faz algumas exigências
A princípio, Odete tenta desprezar a chantagista, mas ao perceber que Ana Clara está disposta a expor toda a verdade, decide ceder à exigência. A empresária, no entanto, impõe condições duras: o filho deve continuar sem receber visitas, totalmente isolado e escondido da sociedade. Para Odete, a existência de Leonardo, da forma como está, não representa mais uma vida, mas apenas um risco à sua reputação.
