Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos uma sequência dramática envolvendo Heleninha, que enfrentará mais uma crise em sua conturbada relação com Ivan.
De volta ao Brasil após uma temporada em Roma, o casal não conseguirá sustentar o casamento, e uma nova briga será o estopim para que Heleninha se entregue novamente à bebida, culminando em um vexame público e seu desaparecimento.
Heleninha dá vexame na porta de Bartolomeu
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a instabilidade emocional da artista plástica se agravará quando Ivan decidir se afastar e dormir na casa de Bartolomeu. Sozinha e fragilizada, Heleninha buscará consolo em Celina, mas não demorará a tomar uma decisão impulsiva. Embriagada, decidirá ir até o prédio onde Ivan está hospedado, carregando um copo de uísque nas mãos e gritando pelo nome do marido na portaria. A cena chamará atenção dos porteiros e moradores, que tentarão intervir, sem sucesso.
Ivan se recusará a descer, mesmo diante da pressão de Bartolomeu e do constrangimento causado por Heleninha. A artista chegará a liderar um coro na portaria com os funcionários do prédio, clamando para que o marido apareça. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, ao ver que não é atendida, jogará fora o copo e reconhecerá que passou dos limites. Bartolomeu tentará levá-la para casa, mas, ao chegar em frente à residência, ela tomará outro rumo inesperado.
Heleninha desaparece
Sem avisar ninguém, Heleninha descerá do carro e sumirá pelas ruas da cidade. O segurança da casa confirmará que ela não entrou e que simplesmente virou as costas e foi embora. Celina, ao ser informada, entrará em desespero, e a família começará uma busca urgente pela filha de Odete Roitman, temendo o pior.
Enquanto todos estarão empenhados em localizá-la, a novela revelará que Heleninha passará a noite sozinha e desorientada. Ao amanhecer, será encontrada em um estado de debilidade física, desidratada e claramente abalada.
