Vale Tudo: após ser humilhada por Raquel, Fátima arruma nova inimiga que a desmascara no dia do seu casamento

Cecília abrirá o jogo com Celina sobre tudo o que aconteceu na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos mais um espetáculo de manipulação protagonizado por Maria de Fátima (Bella Campos).

Após um confronto humilhante com Raquel (Taís Araújo), que rasgará seu vestido de noiva durante a prova na casa dos Roitman, a vilã se antecipará para distorcer os fatos e se colocar como vítima diante de Afonso (Humberto Carrão) e Celina (Malu Galli). O que Fátima não espera, no entanto, é que seu teatro será desmascarado no momento mais constrangedor possível.

Fátima se passa por vítima

Na tentativa de manter o controle da narrativa, Fátima inventará que foi agredida pela própria mãe e acusará Raquel de ter aparecido “descontrolada” apenas para sabotar sua felicidade. Ela usará a dor física e emocional como ferramenta para ganhar a compaixão de Afonso, que se mostrará protetor e disposto a poupá-la de maiores desgastes. Ao mesmo tempo, iniciará uma encenação melosa com Celina, pedindo ajuda para realizar as fotos de noiva e alegando insegurança diante do casamento.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a farsa se tornará ainda mais dramática quando Fátima apelar para uma versão deturpada do passado da mãe, insinuando que Raquel teria vivido uma relação abusiva com um homem cruel — mentira que ela usará para justificar a venda da casa em Foz do Iguaçu. Emocionada, Celina cairá na armadilha da golpista, oferecerá apoio e até posará ao lado dela para algumas fotos no jardim da mansão.

Cecília desmascara Fátima

Mas a ilusão terá vida curta. No auge da manipulação, Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) chegarão ao local. Laís, ao ver a vilã, se recusará a permanecer na mesma casa, sinalizando que algo grave está prestes a ser revelado. Em seguida, Cecília puxará Celina para uma conversa reservada e jogará uma bomba: revelará que foi Fátima quem furtou os documentos da adoção de Sarita (Luara Telles) e entregou o material a Marco Aurélio (Alexandre Nero).

O impacto da revelação colocará abaixo todo o teatro da jovem, gerando mais uma reviravolta na trajetória de Fátima. Em poucos minutos, a imagem de moça sensível e injustiçada será substituída pela de uma mulher dissimulada e perigosa — traço que, cada vez mais, define seu papel como a grande antagonista dessa nova fase da novela.