Em Vale Tudo, um momento decisivo promete abalar a trama: Freitas (Luís Lobianco) trairá Marco Aurélio (Alexandre Nero) ao revelar um de seus segredos mais comprometedores, jogando-o na cova dos leões. O assessor, que sempre foi visto como fiel ao vice-presidente da TCA, acabará entregando uma informação valiosa a Ivan (Renato Góes), um dos principais opositores do executivo dentro da empresa.
Na novela das nove da Globo, tudo começa quando Marco Aurélio informa a Ivan a lista de funcionários que pretende levar para Paris, e o nome de César (Cauã Reymond) chama atenção. O ex-namorado de Raquel (Taís Araujo) estranha a inclusão de César, já que sabe de seu envolvimento com Maria de Fátima (Bella Campos).
Trama de traição em Vale Tudo
Conforme Walter Felix, do Na Telinha, inicialmente, Ivan disfarça o incômodo, mas logo começa a ligar os pontos e desconfia que há um acordo oculto entre os três vilões. Com o tempo, Ivan deduz que Maria de Fátima devolveu a mala de dólares roubados a Marco Aurélio em troca de um favor: a contratação de César na TCA.
Essa descoberta o motiva a investigar ainda mais a relação entre os envolvidos. Paralelamente, Marco Aurélio nomeia Mário Sérgio como novo diretor da empresa, deixando Freitas inseguro sobre seu futuro.
Ivan então aproveita a vulnerabilidade de Freitas e o convida para sair. Em um momento de descontração, o assessor acaba revelando que o chefe conseguiu recuperar a mala com os dólares roubados, confirmando todas as suspeitas. Ivan corre para contar a Raquel o que descobriu, revelando que sua filha esteve diretamente envolvida na armação.
Revelação bombástica na novela das nove da Globo
Apesar da revelação bombástica, Raquel não consegue perdoar Ivan. A história entre os dois chega ao fim, e ele acaba reconstruindo sua vida ao lado de Heleninha (Paolla Oliveira), com quem se casa nos capítulos seguintes da novela das nove da Globo.
