‘Eu vou contar pra todo mundo’: é dessa forma que Ana Clara coloca Odete contra a parede em Vale Tudo

Neta de Nise assumirá os cuidados de Leonardo após o falecimento de sua avó na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que a poderosa Odete Roitman (Debora Bloch) ficará cada vez mais acuada com a presença de Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nise (Teca Pereira).

Após a morte da avó, que por anos cuidou de Leonardo (Guilherme Magon) em segredo, a estudante de Medicina se tornará a única pessoa que sabe o maior segredo da empresária: o filho da magnata, dado como morto, sobreviveu ao acidente de carro e vive escondido, com graves sequelas, há quase 13 anos.

Ana Clara ameaça Odete Roitman

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a jovem assumirá a responsabilidade de cuidar de Leonardo, mas logo mostrará que não está disposta a se submeter à mesma relação de servidão que a avó tinha com Odete. Ela exigirá um salário de R$ 60 mil mensais — o triplo do que Nise recebia — e deixará claro que a situação não se trata de uma negociação, mas de uma imposição.

A tensão entre as duas aumentará a cada encontro, com Ana Clara demonstrando que sabe a vantagem que tem sobre a empresária. “Eu sou a única pessoa no mundo que sabe que esse deficiente é seu filho. E se a senhora não aceitar o meu valor, eu vou contar pra todo mundo“, dirá a jovem.

Odete aceita fazer o acordo

O jogo começará a virar quando Ana Clara, de forma ousada, enviar à casa de Celina (Malu Galli) uma caixa com recortes de jornais sobre o acidente de Leonardo, junto a fotos atuais do herdeiro em sua cadeira de rodas. O gesto deixará a ricaça desesperada, temendo ser desmascarada.

Odete, mesmo irritada, aceitará os termos, impondo suas próprias condições: Leonardo deve permanecer oculto, ninguém pode visitar o local, e o rapaz jamais poderá ser visto em público. 

Com a situação cada vez mais fora de seu controle, Odete cederá às exigências da neta de Nise, mas não sem deixar transparecer seu desprezo pelo próprio filho. A empresária reforçará que, para ela, Leonardo morreu no acidente e tudo que resta agora é uma questão de controle de danos.

Essa reviravolta é uma das maiores novidades do remake assinado por Manuela Dias e não estava presente na versão original de 1988. Com ela, a trama aprofunda ainda mais a complexidade e a crueldade de Odete Roitman, enquanto Ana Clara surge como uma nova e inesperada antagonista, instaurando uma dinâmica de poder que promete trazer ainda mais tensão e conflito para os próximos capítulos.