A novela Avenida Brasil está em sua reta final, o último capítulo será nesta sexta-feira, dia 1º de maio e até lá o público ainda tem grandes emoções pela frente. A trama de João Emanuel Carneiro está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo e um dos momentos mais tensos será quando Santiago apontará uma arma para Nina e Tufão, sem saber qual deles matará primeiro.
Carminha ficará desesperada ao se deparar com esta situação e conseguirá tomar a arma do pai, que acaba sofrendo um infarto, a vilã então entregará o revólver para Nina e pedirá para a rival atirar nela, pois era o que tanto queria. Só que a cozinheira não terá coragem de assassinar a inimiga e acabará chamando a polícia.
Carminha será presa e na delegacia assumirá que matou Max no lixão. Enquanto a criminosa é levada para definitivamente para a prisão, Nina abraça Jorginho e eles decidem viajar para fora do Brasil por um tempo.
Depois de algum tempo, Nina contará à família de Tufão que está esperando um bebê e todos irão comemorar muito. Carminha conseguirá responder pelo crime em liberdade e quando deixar a prisão irá encontrar Mãe Lucinda, que a levará para o lixão.
Avenida Brasil termina nesta sexta-feira, dia 1º
Depois de um ano, Silas e Ivana aparecerão juntos e Olenka irá atrás do ex-jogador para saber qual é o trauma de Adauto.
A cabeleireira descobrirá que ele usou chupeta até os 15 anos e os adversários faziam piada com ele por causa disso. Olenka queimará uma chupeta com Adauto e assim ele conseguirá superar o trauma.
Carminha ficará no lixão revirando tudo para ver se encontra alguma coisa e se surpreenderá quando Jorginho e Nina chegarem lá para que possa conhecer o neto. As duas rivais acabarão se abraçando e Jorginho finalmente aceita se aproximar da mãe.
A novela Avenida Brasil termina com um jogo do Divino e Adauto terá que bater um pênalti, mas desta vez ele fará o gol e todos irão festejar muito.