Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma reviravolta inesperada na trajetória de Afonso (Humberto Carrão).
Conhecido desde o início da trama por seu posicionamento firme contra viver fora do Brasil, o personagem aceitará uma proposta radical de sua mãe, Odete Roitman (Debora Bloch), para assumir a unidade da TCA em Paris. O que motivará essa mudança de postura será um acordo que poderá revolucionar os rumos da companhia aérea da família.
Afonso muda de ideia e faz acordo com Odete
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a virada começará quando Afonso, cansado das decisões da TCA baseadas unicamente no lucro e em práticas pouco transparentes, resolver pressionar Odete com um ousado projeto de reestruturação sustentável e ética. Esta proposta, criada especialmente para o remake — e que não existia na versão original de 1988 —, trará ideias como neutralidade de carbono, maior investimento em reciclagem e transparência nos processos internos. O herdeiro se mostrará determinado a transformar de fato a imagem da empresa.
Para a surpresa do próprio Afonso, Odete não apenas aceitará ouvir as sugestões, como apresentará um desafio: ele deverá liderar a mudança a partir da unidade da TCA em Paris. Com a condição, a poderosa matriarca manterá o controle da situação e ainda afastará o filho das disputas de poder no Brasil. Mesmo chocado com a proposta — afinal, passou boa parte da trama recusando viver fora do país por conta dos traumas do tempo em que estudou isolado no exterior —, o rapaz não hesitará. Movido pelo desejo de fazer o que acredita ser o certo, tomará uma decisão que marcará um novo rumo em sua jornada.
Afonso e Fátima se mudam para Paris
Afonso, então, aceitará o desafio, disposto a ocupar um papel de liderança e se tornar o grande articulador da nova política da empresa. Odete, por sua vez, mostrará mais uma vez sua habilidade estratégica, garantindo que o filho atue longe da sede da TCA e do núcleo familiar, ao mesmo tempo que orientará Maria de Fátima (Bella Campos) a acompanhar o herdeiro na mudança. Assim, a vilã verá na viagem para Paris uma oportunidade de manter o casal afastado dos conflitos internos que se intensificam cada vez mais no Brasil.
