Vale Tudo: é dessa forma que Raquel ganha o seu primeiro milhão e dá uma bela lição em Fátima

A cozinheira está próxima de ganhar uma boa grana na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um dos momentos mais emocionantes da trama: a consagração de Raquel (Taís Araujo), que mostrará que honestidade e talento ainda superam a trapaça e a ganância.

Na fase atual da história, em que a personagem enfrenta as frustrações causadas pelas armações da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), e as dificuldades em reerguer sua vida profissional, Raquel surpreenderá a todos ao vencer um concurso culinário com um prêmio de R$ 1 milhão.

Raquel ganha reality

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a virada na trajetória da cozinheira começará no capítulo previsto para ser exibido na sexta-feira (27), quando Pascoal (Leandro Léo) apresentará um panfleto sobre o concurso. A princípio, Raquel não dará muita atenção à ideia, achando improvável que uma cozinheira sem diploma ou renome possa ganhar uma competição desse porte. A descrença ficará evidente ao comentar que nunca ganhou nem um prêmio simples de bingo, quanto mais algo tão grandioso. Porém, incentivada por Poliana (Matheus Nachtergaele), seu amigo e sócio na Paladar, ela tomará coragem e decidirá participar.

A participação de Raquel mostrará, mais uma vez, sua força de caráter e a paixão que dedica à culinária. Ao longo das provas do concurso, ela conquistará não apenas os jurados, mas também o público, com seu carisma, criatividade e sabor único nos pratos. A cena da grande final será marcada por uma forte carga emocional: ao ouvir o anúncio da vitória, Raquel mal conseguirá acreditar no que está acontecendo. No palco, visivelmente emocionada, ela dedicará o prêmio aos colegas de profissão e a todos que trabalham em cozinhas pelo país, muitas vezes sem o devido reconhecimento ou formação acadêmica.

Raquel se torna milionária antes de Fátima

Sua fala será um verdadeiro manifesto em defesa das cozinheiras, merendeiras e trabalhadores da gastronomia popular. O discurso arrancará aplausos calorosos da plateia, consolidando a imagem de Raquel como uma mulher batalhadora e digna, em contraste com a trajetória da filha, que continuará mergulhada em mentiras e alianças perigosas. Maria de Fátima, mesmo após ter roubado a própria mãe em mais de uma ocasião, ainda não alcançará o status de riqueza com que tanto sonha, e verá, mais uma vez, a força e integridade de Raquel brilharem diante de todos.