Força de Mulher: Sirin não é condenada à prisão por matar Sarp, mas obrigada a fazer tratamento psiquiátrico

Sirin é considerada incapaz para ser punida como uma pessoa comum e tem de se tratar como punição em Força de Mulher.

PUBLICIDADE

Nos últimos capítulos da novela Força de Mulher, Sirin será presa graças a Enver, que pede a ajuda de Kismet e Cem para gravar a confissão da filha e acionar a polícia. Embora Sirin entre em desespero com medo da prisão, a moça acaba tendo um desfecho melhor do que esperava.

Sirin não é considerada uma pessoa capaz para responder por seus atos, uma vez que já tinha laudo psiquiátrico antes de tirar a vida de Sarp. O juiz determina que Sirin faça tratamento psiquiátrico em uma clínica fechada.

Sirin fica três anos em uma clínica psiquiátrica

Sirin é levada para uma clínica psiquiátrica. Diferente do cenário de horror e tortura que os filmes criam, a clínica para onde Sirin é levada é um local bonito e acolhedor. Os pacientes podem caminhar por um vasto jardim e há várias enfermeiras para dar os medicamentos e garantir alimentação e bem-estar para todos.

A única parte desprezada pro Sirin é ter de ver loucos de verdade de diferentes idades tendo comportamentos infantis. Um rapaz jovem fica encantado por Sirin, e embora haja como maluco, ele consegue separar realidade e surto da mesma forma que a desenhista.

Enver escolhe dar um lar para Sirin

Bahar convida Enver para morar com ela e Arif após o casamento. Enver recusa o convite e diz que vai continuar morando em seu apartamento. Ceyda também deixará de morar no prédio, devido ao seu casamento.

Bahar diz que não quer o padrasto morando sozinho. Enver revela que quer dar um lar para |Sirin assim que ela deixar a clínica e não dá para fazer isso morando com a irmã. Bahar fica em silêncio, mas acaba aceitando, afinal, por mais duro que Enver tenha sido com Sirin, ela é sua filha e é natural que ele queira fazer algo por ela.