Vale Tudo: é esse homem perigoso e totalmente falso que tira a vida de Odete

Morte de Odete em Vale Tudo acontece por homem inesperado na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, o mistério em torno da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) chegará ao fim em uma sequência impactante. A responsável pelo desfecho trágico da vilã será ninguém menos que seu próprio filho, Leonardo Roitman (Guilherme Magon).

Na novela das nove da Globo, após anos vivendo nas sombras e fingindo sequelas para se manter fora do radar, ele decidirá ajustar as contas com a mulher que destruiu sua vida. Odete, ao longo da trama, manipulou pessoas ao seu redor sem qualquer escrúpulo, inclusive o próprio filho.

Morte forjada em Vale Tudo

Segundo André Romano, do Observatório da TV, anos antes, ela forjou a morte de Leonardo e o manteve isolado, escondendo sua existência da sociedade. O abandono e a traição materna foram combustíveis para o ódio que ele alimentou silenciosamente ao longo do tempo.

A cena do assassinato será marcada por tensão e forte carga emocional. Leonardo confrontará Odete em um acerto de contas definitivo, expondo toda a dor que carregou desde a juventude. A vilã, acostumada a controlar todos ao seu redor, será finalmente desmascarada e colocada diante das consequências de seus atos.

Encarceramento falso na novela das nove da Globo

Esse momento trará um encerramento simbólico para os ciclos de manipulação, abandono e vingança que permearam a história da família Roitman. A morte de Odete encerrará sua trajetória como uma das figuras mais controversas da novela.

Com essa virada dramática, a autora de Vale Tudo reafirma as mudanças no remake da trama de 1988. Mesmo com o óbito da grande vilã da trama, a dramaturga mudou completamente a autoria do assassinato.