No desfecho da novela Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) enfrentará um final amargo, mas ainda assim mais brando do que muitos esperavam diante de suas inúmeras maldades. A vilã escapará da prisão e continuará morando na luxuosa mansão da família.
No entanto, na novela das seis da Globo, sua queda social será inevitável, e ela passará a depender financeiramente de Basílio (Cauê Campos), seu jovem marido. Humilhada, Maristela terá que pedir dinheiro a ele e aceitar tratá-lo como um verdadeiro rei, sendo obrigada até mesmo a servi-lo.
Desfecho de Maristela em Garota do Momento
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Maristela será investigada por envolvimento em diversos escândalos, como o roubo do colar Mystique e fraudes na Perfumaria Carioca. Suas irregularidades resultarão na perda da presidência da empresa e no bloqueio de suas contas bancárias.
Mesmo diante das acusações, ela não será presa. Já Juliano (Fábio Assunção) terá destino diferente: acabará atrás das grades pelos crimes que cometeu, incluindo o assassinato de Valéria (Julia Stockler).
Punição na novela das seis da Globo
Como punição, Maristela será forçada a conviver com a ruína de sua imagem social. Dependente de Basílio, ela permanecerá na mansão, mas completamente submissa às vontades dele. Flora (Bella Piero) voltará à história e se aproximará de Basílio, assumindo o posto de companheira, enquanto Maristela será deixada em segundo plano na vida do rapaz.
No último capítulo, a ex-madame surgirá em uma cena simbólica, servindo sobremesa para Basílio, Flora e Coralina (Cilene Guedes), a antiga empregada da casa, evidenciando sua nova posição humilhante e lavando a alma do público.
