Ator de Homem-Aranha morre e a triste notícia é dada pelo sobrinho do artista

O veterano conquistou fãs em vários países, pois sempre se destacava em seus papéis em filmes de sucesso.

PUBLICIDADE

Jack Betts, veterano ator americano, faleceu em Los Osos, Califórnia, no último dia 19, aos 96 anos, mas a triste notícia só foi dada por seu sobrinho alguns dias depois. Sua carreira se estendeu por mais de seis décadas, começando na televisão dos anos 1950 e conquistando destaque no cinema europeu.

Ele ganhou notoriedade internacional ao interpretar Henry Balkan no filme Spider‑Man (2002), dirigido por Sam Raimi. Betts iniciou seus estudos teatrais na University of Miami e posteriormente foi aluno por três anos na prestigiada Actors Studio, em Nova York.

Sua estreia no cinema ocorreu em 1959 com The Bloody Brood, e ao longo dos anos 60 e 70, atuou em diversos westerns italianos, como Sugar Colt, muitas vezes assinando como Hunt Powers. No palco, destacou-se em produções da Broadway como Richard III e em uma longa temporada como Drácula no final dos anos 70.

Legado em Hollywood

A versatilidade de Jack Betts o levou também a papéis memoráveis em séries de TV consagradas, como Seinfeld, Frasier, Friends e Everybody Loves Raymond, além de participações em My Name Is Earl e Good Trouble.  No blockbuster Spider‑Man (2002), Betts imprimiu personalidade ao personagem Henry Balkan, dando vida ao momento em que demite Norman Osborn, frase imortalizada: “You’re out, Norman”. O personagem é eliminado logo em seguida pelo vilão Duende Verde.

Além disso, sua carreira de caracterizador o levou a participar de produções populares, como Batman Forever, Batman & Robin, Falling Down, 8MM.  Betts também atuou em episódios marcantes de séries policiais como Gunsmoke e Bonanza.

Vida pessoal e reconhecimento

Betts viveu em Los Osos com sua família e foi muito próximo da atriz Doris Roberts, com quem dividiu moradia até a morte dela em 2016. Segundo o sobrinho Dean Sullivan, ele faleceu tranquilamente enquanto dormia.

Sua influência no Beverly Hills Playhouse foi destacada como fonte de estímulo para muitos atores jovens, homenageado por seu espírito vibrante e dedicação ao ofício. Jack Betts deixa como legado uma trajetória multifacetada, do teatro ao cinema, passando pela TV, e seu carisma em personagens cativantes.