Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que Aldeíde (Karine Teles) não deixará barato uma nova provocação de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
Como de costume, o executivo fará comentários debochados sobre o visual monocromático da funcionária ao cruzar com ela na TCA. Só que, dessa vez, a amiga de Consuelo (Belize Pombal) perderá a paciência, enfrentará o chefe e decidirá se demitir.
Marco Aurélio detona o look de Aldeíde
A cena, que promete movimentar a trama, irá ao ar no capítulo de 5 de julho. Tudo começará quando Marco Aurélio se deparar com Aldeíde vestida toda de rosa. Incomodado, soltará: “O que… O que é isso? Um merchandising de algodão doce?“. Ingênua, Aldeíde interpretará a frase como um elogio e responderá: “Bom dia, doutor Marco Aurélio. O senhor também está com ótima aparência hoje“.
Mais tarde, ao levar uma encomenda até a sala do executivo, ela ouvirá novo deboche sobre os sapatos combinando com o look: “Os sapatos são da cor do lookinho! Dessa vez, você se superou“. Ainda crente de que está sendo elogiada, Aldeíde agradecerá — até ser confrontada por Marco Aurélio: “A senhora acha que eu, em alguma encarnação, ia elogiar essa roupa?“.
Aldeíde se demite
A partir daí, o clima ficará pesado. Freitas (Luis Lobianco) tentará acalmar a situação, mas Aldeíde não recuará: “Não, não, Freitas. Agora eu quero entender direitinho que crítica é essa! Qual é o problema? O senhor tem preconceito com rosa?“. E seguirá: “As pessoas podem não gostar da minha roupa, mas gostam de mim. Pior o senhor que é um péssimo chefe! Porque a verdade é que ninguém aqui na TCA gosta do senhor“.
Segundo Rodolfo Carvalho, colunista do Resumo das Novelas ON, Marco Aurélio tentará encerrar a discussão e pedirá que Freitas a retire da sala, mas a loira seguirá firme: “Eu ainda não acabei. Tudo o que o senhor tem, seu Marco Aurélio, é dinheiro. E, bom… é gatinho também. Mas e daí? Eu não pegava! Homem azedo…“. E ainda soltará um alerta sobre as falcatruas dele, dizendo que nem isso ele está sabendo esconder direito.
O executivo, irritado, questionará: “Não faço ideia do que você está falando! Qual é o número da sua matrícula?“. Mas Aldeíde já terá tomado sua decisão: “Não se preocupe em me demitir, não, porque eu mesma me demito! Passar bem!“. A sequência promete arrancar aplausos do público com a atitude destemida da personagem.
