Nos próximos capítulos da novela A Usurpadora, Paola segue enganando todos, inclusive o médico, sobre seu estado de saúde. A vilã diz para Elvira que antes era odiada pelos Bracho, mas que agora voltará para a mansão como uma vítima.
Paola combina com Elvira que deseja ver Carlos Daniel. A enfermeira segue o plano e conta para o médico que Paola deu sinais de melhora. Elvira liga para Carlos Daniel na fábrica e diz que Paola teve uma melhora.
Carlos Daniel visita Paola no hospital
Carlos Daniel fica sozinho com Paola no quarto do hospital. Carlos diz para Paola que ela precisa falar algumas palavras para inocentar Paulina. Carlos confessa que se apaixonou por Paulina e diz que a esposa não pode culpá-lo por isso, pois foi ela quem decidiu colocar a usurpadora em seu lugar para se divertir.
Carlos se vira de costas e começa a dizer que isso é inútil, pois Paola não pode falar. Paola então coloca seu plano em prática e finge que está tentando falar com muita dificuldade. Paola pede que Carlos a perdoe. Carlos fica eufórico e corre para chamar o médico.
Depois Paola solicita que Piedade a visite e pede perdão. Piedade acredita na fragilidade de Paola. Carlos Daniel e Rodrigo retornam ao hospital e Paala clama pelo perdão de todos, deixando Rodrigo em choque com sua repentina mudança.
Paola faz os Bracho comerem na sua mão
O médico avalia Paola e diz que não tem conhecimento que ela conseguiu falar. Elvira é questionada se viu Paola falar e a enfermeira nega, alegando que não estava presente no momento da visita do marido da paciente.
Carlos se altera e tenta fazer Paola falar, mas ela segue imóvel. O médico intervém e pede que Carlos Daniel vá embora, pois Paola precisa descansar. Sozinhas no quarto, Paola e Elvira falam sobre o assunto. Elvira pergunta por qual razão falou com Carlos e depois fingiu que não pode fazê-lo mais, e Paola diz que deseja ver o marido sofrer, pois sabe que ele não vai dormir essa noite pensando no assunto.
Paola garante que vai entrar na casa dos Bracho pela porta da frente e se vingar de todos eles, além de estar disposta a afundar Paulina na prisão para se salvar. Paola também salienta para Elvira que ela tem muito dinheiro e sabe ser generosa com quem a ajuda. Os Brachos por sua vez, acreditam que Paola realmente está mal e pagando por seus erros por conta das consequências da cirurgia. Paaola volta para a mansão enlouquecendo todos.
