Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que Celina (Malu Galli) dará um passo decisivo rumo à sua liberdade financeira ao ajudar Raquel (Taís Araujo) na compra da Paladar, empresa de catering de Laudelino (Herson Capri).
No entanto, ela estabelecerá uma condição fundamental: que seu nome não apareça em nenhum momento da sociedade, temendo uma sabotagem da irmã, Odete Roitman (Debora Bloch).
Odete arma a separação de Celina e Estéban
Viúva e com uma situação financeira confortável, Celina não sabe lidar bem com suas finanças e acaba dependendo economicamente da irmã. Odete, por sua vez, se aproveita dessa dependência para manter seu domínio sobre ela e sobre os sobrinhos, usando como justificativa o cuidado que Celina dedica a Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão).
Segundo a redação do Na Telinha, o estopim dessa mudança será a humilhação que Celina sofrerá quando Odete, enciumada por seu namoro com Estéban (Caco Ciocler), arma uma situação para separar o casal. Ao usar uma foto de Heleninha alcoolizada para incriminar Estéban, a vilã planta a imagem em um site de fofocas, levando Celina a romper com o namorado e a perceber a extensão do controle que a irmã exerce sobre sua vida.
Celina vira sócia de Raquel
Ferida e disposta a buscar independência, Celina será incentivada por Cecília (Maeve Jinkings), que a levará para almoçar no restaurante de Raquel. Lá, ao saber que a empresária recebeu uma proposta para comprar a Paladar, mas não possui o capital necessário, a irmã de Odete enxergará uma oportunidade. Ela procurará Raquel e Poliana (Matheus Nachtergaele) e proporá entrar como investidora.
Durante a conversa, Cecília adiantará: Celina quer ser sócia na compra da Paladar. A condição, no entanto, será o total sigilo. A viúva explicará que deseja ser apenas uma sócia fantasma, participando dos lucros sem interferir no dia a dia ou nas decisões da empresa. O motivo? Proteger-se da vingança da irmã. Se Odete descobrir qualquer tentativa de independência por parte dela, tentará boicotar o negócio. Além, é claro, do ódio que Odete tem por Raquel.
A cozinheira, a princípio desconfiada pelo parentesco de Celina com Odete, ouvirá a explicação e entenderá o cenário. Reconhecendo a boa intenção e o risco da proposta, acabará aceitando a parceria. Uma nova aliança estará formada na novela das nove da Globo.
