Em Vale Tudo, um dos mistérios mais sombrios da trama ganhará novos contornos, expondo ainda mais a crueldade de Odete Roitman (Debora Bloch). Leonardo (Guilherme Magon), o filho predileto da bilionária, está vivo e permanece escondido desde o acidente ocorrido há 13 anos.
Na novela das nove da Globo, o rapaz, hoje em uma cadeira de rodas, vinha sendo cuidado por Nice (Teca Pereira), que guardava o segredo a mando da empresária. Com a morte da idosa, a verdade começa a emergir de forma ameaçadora.
Mistérios em Vale Tudo
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, apesar de algumas pistas lançadas ao longo dos episódios, a novela manterá o mistério sobre a sobrevivência de Leonardo por mais algumas semanas. A confirmação virá com a internação de Nice, quando o público verá o herdeiro em sua condição atual.
Com o falecimento da cuidadora, Odete procurará uma substituta e oferecerá R$ 20 mil mensais para Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nice, assumir o papel da avó. Sem dinheiro e indignada com a situação, Ana Clara rejeitará a proposta e ameaçará revelar toda a verdade à família Roitman.
Ela condenará a crueldade de Odete, afirmando que Nice passou a vida em reclusão e morreu na pobreza, mesmo após anos de lealdade. A jovem exigirá um valor mais alto pelo silêncio, iniciando uma negociação tensa com a vilã.
Condições desumanas na novela das nove da Globo
Odete aceitará pagar, mas imporá condições frias e desumanas, deixando claro que despreza a condição do filho. Ela exigirá, por exemplo, que Leonardo pare de usar a cadeira de rodas em público, pois sua imagem a incomoda. Em uma das cenas mais impactantes, Odete confessará que considera Leonardo morto desde o acidente, reduzindo a situação a “controle de danos”.
