O ex-gerente de cafeteria Jair José Aguiar, de 36 anos, voltou a se manifestar nas redes sociais semanas após ser demitido de um estabelecimento em Joinville, Santa Catarina, em meio a uma polêmica envolvendo o Padre Fábio de Melo.
Em uma nova gravação publicada na internet, Jair expôs os impactos emocionais que vem enfrentando desde o ocorrido. Além disso, ele compartilhou um recado direto ao religioso, afirmando que já perdoou o padre em seu coração.
Ex-gerente revela síndromes após polêmica com Fábio de Melo
Jair revelou que, após o episódio, foi diagnosticado com três síndromes e que atualmente está afastado por recomendação médica por 90 dias, a fim de tratar da saúde mental. Nesse período, ele solicitou o auxílio-doença ao INSS e suspendeu a faculdade que cursava no sétimo período, explicando que não tem “condições psicológicas” para continuar os estudos.
Ao comentar a repercussão do caso envolvendo o Padre Fábio de Melo, ele disse ter recebido mensagens de apoio, mas também uma enxurrada de críticas e julgamentos. Entretanto, o ex-gerente afirmou que está com sua consciência tranquila com o ocorrido.
Ex-gerente surpreende ao sair em defesa de Fábio de Melo
Jair reforçou que a situação com Padre Fábio de Melo poderia ter sido resolvida no momento, caso tivesse sido abordado. O ex-gerente, pai de uma adolescente de 15 anos, lamentou a demissão e o momento financeiro delicado que atravessa.
Apesar da dor e do prejuízo emocional, Jair surpreendeu ao sair em defesa do religioso, que também sofre de depressão, segundo ele próprio já revelou. “Que isso sirva de lição para todo mundo pensar no que faz. Todo mundo tem um dia ruim na vida”, desabafou o ex-gerente.
O ex-gerente ainda afirmou que não foi procurado pelo padre após o ocorrido e criticou a cafeteria pela falta de apoio. Por fim, ele pediu respeito ao momento conturbado e que os ataques parem de uma vez por todas.
