Em Vale Tudo, após diversas tentativas e situações constrangedoras, Heleninha (Paolla Oliveira) finalmente conseguirá se casar com Ivan (Renato Góes). A loira alcançará seu objetivo de se tornar esposa do executivo, mas logo perceberá que essa decisão pode ter sido um grande erro.
Na novela das nove da Globo, tudo começará quando ela receber um convite para uma exposição na Europa e tentar convencer o companheiro a acompanhá-la. Inicialmente hesitante, Ivan será incentivado por Odete (Débora Bloch), que decidirá promovê-lo na TCA e sugerirá uma viagem ao exterior para tratar de negócios da empresa.
União oficializada em Vale Tudo
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, a viagem será o impulso que faltava para oficializar a união. Empolgado com a nova fase, Ivan aceitará a mudança de vida e, na Europa, se casará com Heleninha. A decisão parecerá o fim definitivo de sua história com Raquel (Taís Araújo), enquanto ele retorna ao Brasil casado, bem-sucedido financeiramente e em ascensão profissional.
No entanto, as coisas começarão a mudar quando Ivan perceber que Raquel está prosperando por mérito próprio. Ela assumirá a rede de restaurantes de Laudelino (Herson Capri) e alcançará sucesso e riqueza com muito esforço. Esse contraste entre as trajetórias dos dois reacenderá sentimentos antigos.
Casamento dá errado na novela das nove da Globo
O casamento entre Heleninha e Ivan, que começou em clima de festa, começará a se deteriorar. A artista passará a demonstrar ciúmes excessivos e retomará o consumo de álcool em alguns momentos, abalando a convivência. As tensões entre o casal se intensificarão rapidamente.
Cansado das crises, Ivan decidirá se reaproximar de Raquel. A relação extraconjugal trará uma reviravolta na trama, com Raquel se tornando amante do ex-companheiro, movimentando os capítulos seguintes com traições, conflitos e novos desdobramentos emocionantes.
