Band continua massacrando o SBT; filhas de Silvio Santos sofrem mais uma derrota

O SBT tem feito uma série de alterações em sua programação para tentar melhorar a audiência.

PUBLICIDADE

O SBT voltou a enfrentar dificuldades na audiência após o fracasso da novela mexicana Eternamente Apaixonados. A emissora cancelou a trama com apenas cinco capítulos, mas isso não impediu a Band de tomar a dianteira no final da tarde. O programa Tá na Hora, mesmo com mudanças no horário, não conseguiu reagir.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo portal Notícias da TV, a edição nacional do Tá na Hora registrou apenas 2,4 pontos entre 17h54 e 18h30. Já a versão voltada para São Paulo teve média de 2,7 pontos até 19h45. No mesmo período, o Brasil Urgente chegou a liderar por mais de uma hora em terceiro lugar no ranking de audiência.

Na média geral, o Brasil Urgente marcou 2,8 pontos, com destaque para a edição local, que alcançou 3,2 pontos. A Band, portanto, conseguiu se consolidar à frente do SBT nesse confronto direto.

Sessão Dorama decepciona e derruba audiência

Outro revés do SBT foi com a Sessão Dorama, que exibiu o título Meu Amor das Estrelas. O programa marcou apenas 2,3 pontos, contra 3,6 do Fofocalizando, que o antecedeu. A queda de 36,1% ajudou a Band a assumir a dianteira com folga.

Embora o SBT Brasil tenha se mantido competitivo, empatou tecnicamente com o Jornal da Band. Ambos marcaram 3,4 pontos no mesmo horário na Grande São Paulo.

Galvão Bueno não repete sucesso anterior na Band

Na programação noturna, a Band também enfrentou obstáculos com o Galvão e Amigos. A atração esportiva, mesmo transmitida diretamente do Maracanã, marcou apenas 0,7 ponto. Foi o pior desempenho do programa desde a estreia.

Um dos motivos foi a concorrência com o Mundial de Clubes, exibido pela Globo. A emissora carioca cresceu mais de 40% na audiência durante o horário nobre.