Resumo Jesus (28/04): Barrabás lidera protesto contra Pilatos, que ordena morte de todos

PUBLICIDADE

Em Jesus, no capítulo de terça-feira, 28 de abril, na RecordTV, Barrabás arma manifestação contra Pilatos, que manda matar todos os rebeldes.

Ainda no mesmo capítulo, mesmo diante de todos os percalços, Jesus segue firme em seu propósito de andar pelo deserto, não deixando se abater diante dos obstáculos. A chegada do novo governador romano é muito criticada.

Muitos não aceitam tê-lo em sua terra, afirmando que ele é uma ameça para muitos. Antipas engole seu orgulho para dar uma recepção digna para Pôncio Pilatos, que não para de reclamar, detestando a ideia de ter vindo para Jerusalém.

Caifás e Ana sofrem nas mãos de Pilatos

Anás diz que é preciso conquistar as autoridades romanas, assim ninguém sofrerá por causa disso, tendo o controle em suas mãos. Maria fica muito preocupada com a saúde de seu marido, que está cada dia pior.

No deserto, Jesus continua sua peregrinação, se abrigando em uma caverna. Pilatos destrata Ana e Caifás, que fazem de tudo para agradá-lo, mas são recebidos com quatro pedras. Petronius continua esperando por Cassandra.

Jesus mata um escorpião. Herodíades não para de provocar Joana, que não suporta mais ser humilhada pela mulher, perdendo o controle. José e Maria começam a se lembrar da chegada de seu herdeiro, assumindo que estão morrendo de saudade.

Barrabás lidera protesto

Sofrendo perseguição de um terrível animal, Jesus consegue se livrar dele, seguindo seu caminho. Chuza vai à procura de Pilatos, afirmando ter uma grave problema para resolver, precisando que ele o ajude quanto antes. Barrabás libera rebelião contra chega de Pilatos, que manda matar todos.