Vídeo: abandonada, antiga mansão de Pelé chama atenção com mato alto e piscina suja

Imóvel, que faz parte da herança de Pelé, está tomado por sujeira e sinais de abandono.

PUBLICIDADE

Uma das antigas mansões de Pelé, localizada na Praia de Pernambuco, no Guarujá (SP), está completamente abandonada. O imóvel, que antes tinha piscina, quadra de tênis, campo de futebol e até bar, hoje apresenta sinais claros de abandono: mato alto, sujeira e uma piscina com água parada e escura.

O estado do local foi mostrado pelo influenciador Lucão YT, que entrou na casa e gravou um vídeo. A gravação foi feita há cerca de oito meses, mas voltou a repercutir nas redes sociais nos últimos dias. A mansão faz parte do espólio de Pelé, ou seja, do conjunto de bens que serão divididos entre os herdeiros. O valor total da herança está estimado entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões.

Quem são os herdeiros de Pelé?

Pela divisão, 70% do patrimônio será repartido entre os filhos e outros herdeiros, enquanto 30% ficará com Márcia Aoki, viúva de Pelé. Atualmente, quem cuida do processo de partilha é Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho do Rei do Futebol.

Além dos filhos biológicos, a herança de Pelé será distribuída para outros herdeiros. Gemima, sua filha socioafetiva reconhecida pela Justiça, também terá direito a uma parte. Os netos Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina — que Pelé reconheceu após uma decisão judicial —, também estão na lista de beneficiários. Por fim, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, amigo de longa data do Rei do Futebol e testamenteiro, também receberá uma parcela da herança.

Herança de Pelé ainda não foi dividida

O patrimônio do ex-jogador, conforme detalhado em seu testamento, ainda não foi dividido entre os herdeiros nomeados. De acordo com informações obtidas pelo portal Terra, uma fonte próxima a um dos herdeiros de Pelé confirmou que a partilha da herança ainda não foi realizada.