Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma das cenas mais aguardadas do remake: o embate feroz entre Solange (Alice Wegmann) e Maria de Fátima (Bella Campos) logo após o casamento da vilã com Afonso (Humberto Carrão).
A sequência, que revisita um momento icônico da versão original de 1988, ganhará novos contornos, com direito a provocação gravada em celular e um tapa que promete repercutir muito dentro e fora da trama.
Solange confronta Fátima
Logo após a cerimônia na igreja, Solange surpreenderá os convidados ao aparecer na recepção dos noivos. Em silêncio, ela observará a movimentação até perceber que Fátima sobe sozinha para o ateliê. Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a publicitária então a seguirá, sem saber que a rival terá iniciado uma gravação para as redes sociais — parte de uma estratégia para controlar a narrativa. Quando Solange entra no local, a alpinista social reage com cinismo: “O que é que você está fazendo aqui, Solange?”. A jornalista, sarcástica, responde que foi prestigiar a noiva e debocha do vestido usado na cerimônia, dizendo que teria caprichado mais na produção, se tivesse sido consultada.
A tensão sobe quando Fátima tenta se justificar, culpando a ex-amiga pelas brigas constantes com Afonso. Mas Solange a interrompe e despeja sua indignação: lembra que a ajudou no início da jornada no Rio, a recebeu em casa e, em troca, foi traída. Acusa Fátima de ser mentirosa e invejosa, e denuncia a aliança entre ela e Odete (Débora Bloch) como parte do plano para fisgar o herdeiro. A jornalista, então, recita a célebre frase da obra original: “A gente pode enganar todo o mundo por um certo tempo, mas não pode enganar todo o mundo por todo o tempo. Essa máxima nunca falhou. E vai funcionar no seu caso também.”
Solange dá um tapa na cara de Fátima
Maria de Fátima rebate com ódio, alegando que Solange abandonou Afonso para viver na Europa, e afirma que a ruiva nunca valorizou o amor que tinha. “Você é uma egoísta que só pensa em você e no seu trabalho!”, grita a vilã, enquanto grava tudo no celular. Solange, exaltada, retruca chamando a rival de parasita, dizendo que ela se aproveita do dinheiro dos outros e que um dia a verdade virá à tona. A víbora então faz questão de tripudiar: diz que ela e Afonso são almas gêmeas e zomba da ex-namorada, dizendo que ela deveria “bater seu pontinho de operária padrão”.
Tomada pelo ódio, Solange perde o controle e dá um tapa forte no rosto da rival. A vilã, que já estava preparada, cai teatralmente no chão, sabendo que a gravação do celular renderá o que deseja: se fazer de vítima. Ainda transtornada, Solange solta o grito: “Isso é o que você merece, sua vaca!”, encerrando o confronto em um dos momentos mais explosivos da atual fase da novela.
