Na novela Café com Aroma de Mulher, levada ao ar na tela da Band, Sebastião não terá piedade de Gaivota e, mesmo a amando muito, acreditará que ela tenha sido capaz de armar o sequestro de seu pai.
Sebastião é completamente apaixonado por Gaivota, mas acabará desconfiando da mocinha, que será acusada de ter armado o sequestro de Otávio. Tudo começou com a acusação de Úlia, mãe de Sebastião. A víbora, querendo ver Gaivota e a mãe dela pelas costas, acusou a protagonista de ter armado o sequestro de seu marido.
Mesmo Gaivota garantindo não ter nada a ver com o sequestro de Otávio, ela acabará tendo sua honestidade colocada à prova por Sebastião. Pois, de acordo com as informações publicadas no site da Band, Sebastião chegará à conclusão de que Gaivota tem culpa. A mocinha ficará indignada com a acusação do amado e se retirará do local furiosa.
Gaivota se abala com falsa acusação
Mesmo sabendo que não fez nada contra o pai de Sebastião, Gaivota fica dilacerada pela acusação. Posteriormente, Sebastião se desesperará com o sumiço de Gaivota, que estará sozinha em Nova York.
A mocinha se esconderá para que ele não possa encontrá-la. Gaivota se deparará com Diana, que estenderá a mão para ela, não deixando que ela fique desamparada. Enquanto isso, Sebastião tentará localizá-la e entrará em contato com Carmela.
Sebastião culpa Aurélio pelo sumiço de Gaivota
A mãe de Gaivota pedirá que ele deixe sua filha em paz, pois ela não quer mais saber dele. Mais tarde, Sebastião colocará Aurélio contra a parede e exigirá que ele lhe ajude a encontrar Gaivota, pois é culpa dele não ter lhe avisado que ela estava lhe procurando.
