Aqui Agora some do mapa, e SBT escala Macedão da Chinelada para bater de frente com Datena

José Luiz Datena estreou seu programa na RedeTV, enquanto o SBT apostou em algumas novidades.

PUBLICIDADE

O SBT surpreendeu ao mexer no Tá na Hora nesta segunda-feira (9), colocando Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, como novo apresentador ao lado de Daniele Brandi. A mudança aconteceu sem qualquer aviso prévio, deixando a estreia do Aqui Agora ainda mais incerta.

Segundo informações do portal Notícias da TV, o Tá na Hora já vinha utilizando reportagens que seriam do Aqui Agora desde a quinta-feira anterior (5). Isso reforça os rumores de que a nova versão do programa clássico dos anos 1990 pode não sair do papel. Nos corredores da emissora, há quem veja a movimentação como uma resposta à estreia de Datena na RedeTV.

Felipe Macedo abriu a edição com seu estilo irreverente, jogando o chinelo para cima e cumprimentando o público com energia. Daniele Brandi, que vinha comandando sozinha desde maio, deu boas-vindas ao novo parceiro no ar.

Estreia adiada e incertezas nos bastidores

Macedão trocou a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, por uma vaga na bancada do Aqui Agora em São Paulo. A estreia estava prevista para 2 de junho, depois foi adiada para esta segunda (9), mas a grade da emissora manteve o Tá na Hora.

A assessoria do SBT informou apenas que a estreia do Aqui Agora seria anunciada futuramente. Paralelamente, comunicou a exibição de novas atrações, como o dorama Meu Amor das Estrelas e a novela Eternamente Apaixonados.

Referências ao clássico e elenco inusitado

Apesar das incertezas, alguns elementos do Aqui Agora parecem ter migrado para o Tá na Hora, como o apelido Fatiminha Camburão dado à repórter Fátima Souza. A equipe cogitada também incluía nomes curiosos como Danilo do Busão, Lisa Furacão e o Vampirão da Madrugada.

Outros detalhes excêntricos do projeto seriam a presença de uma pessoa com nanismo na previsão do tempo e até um repórter mudo. O uso desses personagens indica uma tentativa de resgatar o estilo polêmico e sensacionalista da versão original.