Felipe Camargo, conhecido por diversos trabalhos na teledramaturgia brasileira, está de volta aos estúdios da Globo. O ator estará no novo projeto da emissora, que deverá ocupar a faixa que era de Malhação.
Após um período afastado das novelas desde Espelho da Vida, em 2018, Felipe participou da gravação do piloto de Vidas Paralelas, um novo projeto idealizado por Walcyr Carrasco. A produção, que internamente tem sido chamada de Globorama, deverá ocupar a faixa anteriormente destinada a Malhação.
De acordo com informações divulgadas por Danilo Castro Miranda, do site TV Pop, Felipe Camargo terá um papel de destaque na trama. Ele interpretará o pai da protagonista, personagem que será vivida pela atriz Giullia Buscacio. A história central girará em torno da jornada da jovem, que, inicialmente, trabalhará em um salão de cabeleireiro, sob a chefia da personagem de Olívia Araújo, antes de conseguir uma oportunidade como assistente em um escritório de advocacia.
Desenvolvimento e elenco da obra de Walcyr Carrasco
É no ambiente do escritório de advocacia que a protagonista de Giullia Buscacio conhecerá o mocinho da história, interpretado por André Luiz Frambach. Ele será filho do advogado vivido por Marcelo Serrado e da personagem de Flávia Alessandra. O núcleo central da trama contará ainda com Danilo Maia no papel de Guto, o melhor amigo do personagem de Frambach, e Kelzy Ecard, que interpretará a governanta da residência da família rica.
A proposta de Vidas Paralelas é apresentar uma história mais concisa, com aproximadamente 60 capítulos, focando em temas contemporâneos e nas complexidades das relações familiares. O formato, inspirado no sucesso dos doramas asiáticos, busca inovar a dramaturgia da emissora com episódios de menor duração.
Novo formato na dramaturgia da Globo
A iniciativa de produzir novelas curtas, com até 60 capítulos e episódios de meia hora, faz parte de um plano da Globo para renovar sua grade de programação e testar novos horários. O sucesso de produções como Todas as Flores (2022), no Globoplay, teria impulsionado a emissora a adaptar o formato para a televisão aberta.
Essas novas produções, apelidadas de “doramas brasileiros”, devem ser exibidas no fim da tarde, possivelmente ocupando parte do espaço da sessão Vale a Pena Ver de Novo, por volta das 17h30, antecedendo a novela das seis. Embora a Globo ainda não tenha divulgado uma data oficial para a estreia de Vidas Paralelas, a expectativa é que a produção seja lançada no próximo ano. O retorno de Felipe Camargo à emissora, em um projeto com essa nova abordagem, demonstra o investimento da Globo em formatos diferenciados para atrair o público.