A volta de Alexandre Frota à TV Globo, após 25 anos afastado da emissora, foi marcada por emoção e sinceridade. O ator participou do Domingão com Huck, na Batalha do Lip Sync, interpretando o vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr. Porém, o momento mais tocante do programa ocorreu quando Luciano Huck leu uma carta enviada por Frota há cerca de três meses, na qual ele pedia a chance de mostrar sua trajetória e deixar um legado positivo para seus filhos.
Na carta, Frota relembrou sua passagem por grandes novelas da Globo e falou sobre a trajetória de superação que viveu ao longo dos anos. Aos 61 anos, ele mencionou que enfrentou dificuldades nas ruas, escapou do envolvimento com drogas e construiu uma vida intensa marcada por desafios e recomeços. Ele também citou seu passado como deputado federal, torcedor fanático do Flamengo e jogador de futebol americano.
Alexandre desnudou a própria vida em carta para Luciano Huck
Um dos pontos mais impactantes do texto foi quando Frota abordou sua atuação no mercado de filmes adultos, decisão que, segundo ele, foi tomada por necessidade. O ator explicou que esse período da sua vida exigiu coragem para mais tarde contar ao filho Enzo, hoje com 19 anos, sobre seu passado. Frota destacou que assumiu com orgulho a paternidade de Enzo, filho biológico de sua esposa Fabi, e mais tarde também teve uma filha, Belinha, hoje com seis anos.
Ao vivo no palco do programa, Alexandre Frota não segurou a emoção ao ouvir novamente as palavras da carta e ver os recados carinhosos de seus filhos. Ele foi consolado por Eri Johnson, seu amigo de longa data e também participante da atração. A cena comoveu o público e destacou o lado humano de um personagem que passou por muitas fases públicas e pessoais.
Alexandre Frota venceu Batalha do Lip Sync
Luciano Huck finalizou o momento destacando o valor das histórias reais, cheias de reviravoltas e superações. A participação de Frota no Domingão não apenas marcou o retorno à emissora que o revelou, mas também deu ao ator a oportunidade de mostrar ao público — e especialmente à sua família — um lado mais sensível de sua vida. Frota ainda ganhou a Batalha do Lip Sync contra Eri Johnson.